CBF anuncia calendário de 2017 após mudanças na Libertadores

CBF anuncia calendário de 2017 após mudanças na Libertadores

Por Meu Timão

Brasileirão da temporada 2017 já tem data marcada

Brasileirão da temporada 2017 já tem data marcada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2017. Influenciada por mudanças na Copa Libertadores, que passa a ter um novo formato, a entidade futebolística demorou para oficializar a agenda do próximo ano e anunciou mudanças nos campeonato nacionais, principalmente na Copa do Brasil.

Segundo a CBF, a Libertadores deve ter início entre os dias 1º de fevereiro e 29 de novembro, enquanto a Copa Sul-Americana deve ocorrer entre 5 de abril e 13 de dezembro. As datas, porém, ainda precisam ser confirmadas pela Comenbol.

Com isso, a Copa do Brasil da próxima temporada tem uma mudança importante: as duas primeiras fases da competição passarão a ser disputadas em um jogo único. A entidade futebolística indicou que posteriormente irá realizar um detalhamento maior sobre a fórmula, mas avisou que vai “economizar” partidas.

As equipes que disputarão a Libertadores vão continuar entrando nas oitavas de final da competição, como já ocorre atualmente. Já os clube que irão participar da Sul-Americana poderão disputar a Copa do Brasil desde o início. Além disso, a CBF também oficializou a redução da duração da competição nacional, mas sem alterar o número de fases. A competição tem início previsto para o dia 8 de fevereiro, com a final para 12 de outubro de 2017, totalizando 23 datas.

A reformulação do calendário também ofereceu novidades para os campeonato estaduais, na primeira janela do ano. As competições também acabaram ganhando uma semana a mais de disputa, porém, continuando com, no máximo, 18 datas. A final está prevista para o dia 7 de maio.

Já o Campeonato Brasileiro tem a primeira rodada marcada para o dia 14 de maio e a última para o dia 3 de dezembro. A Série B começa um dia antes e termina uma semana antes da elite da competição nacional.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes