Quarteto do Corinthians é convocado para Seleção Brasileira de futsal
2.4 mil visualizações 17 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Destaque do Corinthians, Deives (à esq.) defenderá Seleção em amistoso em Minas
Divulgação
Finalista da Liga Paulista de Futsal (LPF) e um dos quatro postulantes ao título da Liga Nacional (LNF), o Corinthians teve quatro atletas convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Uruguai, no próximo dia 20, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG): o pivô Deives, camisa 10 e capitão do Timão, e os alas Leandro Lino, Marcel e Nenê.
A lista foi divulgada pelo site da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) nesta segunda-feira. Entre os destaques estão Barbosinha, destaque da Copagril na temporada, e Leandro Lino, promessa da equipe do Parque São Jorge.
A relação de jogadores foi definida pelo técnico André Bié, que divide o comando da Seleção com o Corinthians nos últimos jogos de 2016. O amistoso entre Brasil e Uruguai terá transmissão ao vivo da Rede Globo para todo o país.
O último embate entre brasileiros e uruguaios foi durante a Copa Sul-Americana, em Uberaba (MG), pela segunda rodada da competição. O time verde-amarelo venceu a partida por 5 a 1. Neste ano, será o quarto encontro entre as seleções – todos os duelos terminaram com triunfos do Brasil.
Nos vemos no Parque São Jorge – O Corinthians deu importante passo rumo às finais da Liga Nacional de Futsal. Com gol de Pepita, o Timão empatou com o Assoeva por 1 a 1 na manhã de domingo, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, pelo duelo de ida das semifinais da competição.
Veja a lista de convocados
Goleiros: Tiago (Magnus - SP) e Deivd (Copagril - PR)
Fixos: Ciço (Minas - MG) e Rodrigo (Magnus - SP)
Alas: Leandro Lino (Corinthians -SP), Marcel (Corinthians - SP), Nenê (Corinthians - SP), Pixote (Magnus - SP), Falcão (Magnus - SP), Gadeia (Intelli - SP) e Jackson (Intelli - SP)
Pivôs: Barbosinha (Copagril - PR), Deives (Corinthians - SP) e Douglas (Intelli - SP)