Rildo volta a se machucar e tem futuro indefinido no Corinthians

Rildo volta a se machucar e tem futuro indefinido no Corinthians

Por Meu Timão

Emprestado só até o fim de 2016, Rildo sofreu nova contusão na temporada

Emprestado só até o fim de 2016, Rildo sofreu nova contusão na temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Rildo parece não caminhar ao lado da sorte. Depois de ser testado como titular nos últimos dias e até receber elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador se lesionou durante o aquecimento do treino desta terça-feira, o último do Corinthians antes da partida contra o Figueirense, quarta, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Rildo foi a campo normalmente com o restante do elenco, mas logo se queixou de dores nas costas. Após rápido atendimento dos médicos do Timão, teve de ser carregado de maca à área interna do CT Joaquim Grava. Apesar de a assessoria do clube não ter informado o problema do atleta, Oswaldo revelou que o mesmo sentiu uma contratura.

“Uma pena, ele não tem tido muita sorte nesta temporada. Teve uma contratura na região da bacia logo após o aquecimento, e infelizmente não vai poder viajar. É lamentável pela semana boa que ele vinha fazendo. Depois ainda temos mais três rodadas, espero que ele se recupere plenamente e volte a ajudar a equipe”, lamentou Oswaldo em entrevista coletiva – confira a lista de relacionados.

Vale lembrar que Rildo está cedido pela Ponte Preta ao Corinthians apenas até o fim da temporada. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo, mas, de acordo com o então diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, as conversas “esfriaram”. A situação incomoda o estafe do atleta, já que a diretoria do Timão não planeja oferecer a extensão do vínculo.

Aos 27 anos, ele soma 22 jogos e dois gols pela equipe alvinegra. Para ficar com o camisa 19 em 2017, o clube paulista teria de desembolsar US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, quantia esta solicitada pela Ponte e prontamente descartada.

Sempre no DM – Embora apresente futebol promissor, Rildo jamais conseguiu se firmar devido a lesões. Em sua estreia como titular, por exemplo, deslocou o ombro esquerdo e teve de passar por cirurgia. Depois, acabou submetido a novo procedimento no local em razão de uma inflamação.

Já em abril, levou dura entrada do lateral Edílson e rompeu os ligamentos do tornozelo e fraturou o osso navicular do pé esquerdo. No mês de setembro, contundiu a coxa direita e desfalcou o time por cerca de um mês.

Veja mais em: Rildo e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians vai comparecer em bom número no duelo decisivo contra o Grêmio

    Corinthians divulga nova parcial de ingressos para jogo decisivo contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Atacante desaprovou tentativa de Cássio no final da partida contra o Bahia

    Jô cobra concentração do Corinthians e comenta ida de Cássio à área do Bahia: 'Desnecessário'

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes