x

Rildo volta a se machucar e tem futuro indefinido no Corinthians

97 mil visualizações 161 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emprestado só até o fim de 2016, Rildo sofreu nova contusão na temporada

Emprestado só até o fim de 2016, Rildo sofreu nova contusão na temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Rildo parece não caminhar ao lado da sorte. Depois de ser testado como titular nos últimos dias e até receber elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador se lesionou durante o aquecimento do treino desta terça-feira, o último do Corinthians antes da partida contra o Figueirense, quarta, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Rildo foi a campo normalmente com o restante do elenco, mas logo se queixou de dores nas costas. Após rápido atendimento dos médicos do Timão, teve de ser carregado de maca à área interna do CT Joaquim Grava. Apesar de a assessoria do clube não ter informado o problema do atleta, Oswaldo revelou que o mesmo sentiu uma contratura.

“Uma pena, ele não tem tido muita sorte nesta temporada. Teve uma contratura na região da bacia logo após o aquecimento, e infelizmente não vai poder viajar. É lamentável pela semana boa que ele vinha fazendo. Depois ainda temos mais três rodadas, espero que ele se recupere plenamente e volte a ajudar a equipe”, lamentou Oswaldo em entrevista coletiva – confira a lista de relacionados.

Vale lembrar que Rildo está cedido pela Ponte Preta ao Corinthians apenas até o fim da temporada. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo, mas, de acordo com o então diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, as conversas “esfriaram”. A situação incomoda o estafe do atleta, já que a diretoria do Timão não planeja oferecer a extensão do vínculo.

Aos 27 anos, ele soma 22 jogos e dois gols pela equipe alvinegra. Para ficar com o camisa 19 em 2017, o clube paulista teria de desembolsar US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, quantia esta solicitada pela Ponte e prontamente descartada.

Sempre no DM – Embora apresente futebol promissor, Rildo jamais conseguiu se firmar devido a lesões. Em sua estreia como titular, por exemplo, deslocou o ombro esquerdo e teve de passar por cirurgia. Depois, acabou submetido a novo procedimento no local em razão de uma inflamação.

Já em abril, levou dura entrada do lateral Edílson e rompeu os ligamentos do tornozelo e fraturou o osso navicular do pé esquerdo. No mês de setembro, contundiu a coxa direita e desfalcou o time por cerca de um mês.

Veja mais em: Rildo e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • O Corinthians está pronto para o primeiro e único amistoso na intertemporada de 2026

    Corinthians encerra preparação para amistoso contra o FC Cascavel; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Gisela Robledo tem contrato com o Corinthians até o fim de agosto

    Corinthians vê cenário complicado em renovação de atacante a 50 dias do fim do vínculo

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: