Corinthians visita Figueirense em busca de vaga no G6

Corinthians visita Figueirense em busca de vaga no G6

Rodriguinho e Giovanni Augusto estão confirmados para jogo desta quarta-feira

Rodriguinho e Giovanni Augusto estão confirmados para jogo desta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois pontos separam o Corinthians de seu principal objetivo na reta final do Campeonato Brasileiro: conquistar uma vaga no G6. Para isso, a equipe comandada pelo já criticado Oswaldo de Oliveira terá de dar fim às oscilações e bater o Figueirense, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada.

O Timão tem ao menos nove desfalques para o confronto em Florianópolis: Yago, Uendel, Danilo, Guilherme, Bruno Paulo e Rildo (lesionados); Balbuena e Ángel Romero (seleção paraguaia); Vilson (suspenso). O lateral-direito Fagner, convocado para as partidas do Brasil frente à Argentina e ao Peru, é aguardado pela comissão técnica e, dependendo do resultado dos exames pré-jogo, pode ir a campo.

Diante desse cenário, Oswaldo ensaiou uma defesa formada somente por atletas formados nas categorias de base do clube. Do meio para frente, Willians, Marquinhos Gabriel e Lucca, questionados por parte da torcida alvinegra, voltam a receber oportunidade.

Quarteto da base deve ganhar chance diante do Figueirense

Quarteto da base deve ganhar chance diante do Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O provável Corinthians que entra em campo nesta quarta é formado por: Walter; Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Fora os titulares, o comandante alvinegro conta com doze suplentes. São eles: Cássio e Matheus Vidotto (goleiros); Vinicius Del'Amore (zagueiro); Guilherme Mantuan e Léo Príncipe (laterais); Cristian, Jean e Marciel (volantes); Marlone (meia-atacante); Gustavo, Isaac e Léo Jabá (atacantes).

“Jogos lá contra o Figueirense sempre são muito difíceis, não importa a situação deles na tabela. Tenho procurado preparar bem a equipe para esta situação. Não podemos deixar de ressaltar que é uma equipe que precisa desesperadamente da vitória. Deve juntar seu esforço em torno disso, mas temos nossos objetivos também. Enriquece o jogo”, projetou Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva.

Oswaldo de Oliveira tem desafio de levar Corinthians à Libertadores

Oswaldo de Oliveira tem desafio de levar Corinthians à Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Figueirense, por sua vez, não conta com um de seus principais nomes para o embate em casa: o goleiro Gatito Fernández, a serviço do Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018. Sob o comando de Marquinhos Santos, o time catarinense é composto por: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Marquinhos e Jeferson; Josa, Jackson Caucaia, Renato e Ferrugem; Lins e Rafael Moura.

O duelo tem a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelos bandeiras Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi. A Rede Globo transmite a partida ao vivo na TV aberta para São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. O Meu Timão traz a cobertura em tempo real a partir das 21h25.

Veja mais em: Escalação do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes