Pronto para ser titular, zagueiro revela ídolo e meta para 2017

Pronto para ser titular, zagueiro revela ídolo e meta para 2017

Por Meu Timão

Léo Santos forma dupla de zaga com Pedro Henrique em Florianópolis

Léo Santos forma dupla de zaga com Pedro Henrique em Florianópolis

Foto: Agência Corinthians

Encarregado de compor a dupla de zaga ao lado de Pedro Henrique nesta quarta-feira, o jovem Léo Santos, de apenas 17 anos, carrega intensa expectativa sobre sua estreia na categoria profissional do Corinthians. Presente na campanha que rendeu o segundo lugar na Copa SP de Futebol Júnior deste ano, o defensor espera concretizar mais um objetivo em sua carreira e fazer uma atuação positiva.

"São cinco anos desde que cheguei no Corinthians, trabalhando duro sempre com esse objetivo de chegar no profissional e jogar. Eu me sinto pronto, sim. Eu me sinto preparado para essa responsabilidade que terei", falou o zagueiro, em entrevista ao Lance!.

Léo Santos iniciou sua trajetória no futebol ainda nas escolinhas do Corinthians, o Chute Inicial. Entretanto, só passou a representar o clube a partir da categoria Sub-13. Em cinco anos de Timão, o jogador conquistou sete títulos e ainda foi convocado pela Seleção Brasileira nas categorias de base, onde faturou mais três conquistas.

Questionado a respeito de sua maior inspiração no futebol, o jogador de 17 anos apontou um ex-corinthiano, com trajetória semelhante à trilhada por ele até o momento. "Meu grande ídolo é o Marquinhos, do Paris Saint-Germain (FRA). Eu procuro me inspirar demais nele, ver lances de jogos. Ele é criado no Corinthians também, por isso é uma inspiração", apontou.

Apesar da pouca idade e do clima eufórico, a maturidade é o principal ponto para Léo Santos. Consciente da importância do duelo para o Corinthians e, consequentemente, a conquista dos três pontos em Santa Catarina, o jovem tem em mente o que o elenco corinthiano planeja até a última rodada. "Nossa meta é a Libertadores", completou.

Corinthians e Figueirense entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 50 pontos, o Timão aparece com a sétima melhor campanha do torneio.

Veja mais em: Léo Santos, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fagner esbravejou contra arbitragem em Buenos Aires

    Fagner pede união contra Conmebol após queda do Corinthians e esbraveja: 'Somos pais de família'

    ver detalhes
  • Balbuena detonou 'parcialidade' de juiz após queda do Corinthians na Sul-Americana

    Revoltado, Balbuena dispara contra árbitro uruguaio após eliminação: 'Muito caseiro!'

    ver detalhes
  • Rodriguinho cometeu falta dura e levou cartão vermelho em Buenos Aires

    Rodriguinho entra, é expulso em menos de dois minutos e alcança Trending Topics mundiais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes