Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria elogia, mas não garante Oswaldo no Corinthians em 2017

67 mil visualizações 285 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro (à esq.) não cravou continuidade do trabalho de Oswaldo de Oliveira

Alessandro (à esq.) não cravou continuidade do trabalho de Oswaldo de Oliveira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apontado como um dos culpados pela má fase do Corinthians, Oswaldo de Oliveira pode não permanecer no cargo para a próxima temporada. Em entrevista à Rádio Transamérica, Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, elogiou o trabalho conduzido pelo sucessor de Fábio Carille, mas evitou cravar a continuação do mesmo.

“Não é uma resposta que precisa ser dada nesse momento. Eu, Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, acredito no potencial não só do Oswaldo, mas de todo o corpo técnico que está no clube. Eu preciso avaliar o que está sendo feito aqui. Se isso não está sendo transformado em resultados, tenho que ter convicção do trabalho do dia a dia. Eu respondo pelo que tenho visto, pelo que tenho acompanhado. Eu confio demais no trabalho do Oswaldo, espero que ele possa evoluir junto com os atletas aqui, que os atletas entendam que cada treinador tem uma ideia de trabalho, e nós precisamos nos adaptar a ela”, declarou Alessandro.

Anunciado em 14 de outubro, Oswaldo comandou o Timão em seis partidas, umas delas pela Copa do Brasil: venceu uma, empatou três e perdeu duas. As criticadas ao ex-treinador do Sport se acentuaram na noite dessa quarta-feira, quando a equipe paulista cedeu o empate por 1 a 1 para o Figueirense já nos acréscimos.

Questionado a respeito do desempenho do time alvinegro em Florianópolis, Alessandro elogiou o sistema defensivo, formado apenas por jogadores oriundos das categorias de base do clube, mas reconheceu que falta criatividade do meio de campo para frente.

“Tivemos dois terços do jogo, um defensivamente muito bom e outro ofensivamente não tão bom assim. Não é defesa. Mas na parte terminal do jogo, você precisa ter esse entrosamento, e ainda não alcançamos isso. Ontem o Lucca teve que jogar numa função que não é a dele, teve que jogar como 9, tivemos Romero na seleção (paraguaia) e Guilherme, que vinha fazendo bem essa função, fora. Ontem tivemos um posicionamento defensivamente muito importante, vale lembrar sim”.

“Defensivamente, ele (Corinthians) esteve bem em todos os aspectos. O Corinthians pode dar mais, ele precisa dar mais, nós todos sabemos que temos condições de sermos melhores. Esse é o nosso desafio. Não podemos cravar que fizemos uma excelente partida, gostaríamos de dizer o contrário”, finalizou.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: