Venha fazer parte da KTO
x

Tranquilo, Fagner rechaça rivalidade com Internacional

1.4 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Fagner concedeu entrevista depois de participar do treino

Fagner concedeu entrevista depois de participar do treino

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partida entre Corinthians e Internacional da próxima segunda-feira ganhou clima de decisão entre os torcedores de ambas as equipes. Entretanto, ao menos dentro do elenco alvinegro, a rivalidade ficará nas arquibancadas. É o que acredita o lateral Fagner, que projetou o embate em entrevista coletiva nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

“O principal fator que temos que ter nesse jogo é inteligência, porque temos condição de entrar no G6 e estamos brigando. A situação do adversário é mais delicada, mas eles que têm que resolver. Nós precisamos fazer nosso futebol, nosso dever de casa, independente da situação do adversário. A rivalidade deixamos para o torcedor, mas nós atletas não podemos entrar nessa de provocação e tudo, temos que entrar e terminar com 11 e fazer nosso jogo”, afirmou Fagner.

Após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, o Corinthians se reapresentou ao CT nesta sexta-feira. O tropeço em Florianópolis, porém, ainda é lamentado pelo ala corinthiano. “A gente fica chateado. Não tivemos sustos no jogo contra o Figueirense, controlamos bem o adversário, chegamos com perigo, mas ficamos chateados pela maneira que foi, o minuto que foi. Mas ao mesmo tempo, ficamos felizes pela maneira como nos comportamos, com três meninos na defesa, Léo Santos estreando com personalidade. É bom saber que podemos contar com essas novas opções”, declarou.

O Corinthians tem 51 pontos, um a menos que o Atlético-PR, rival direto pelo G6. Para voltar ao grupo classificatório para a Copa Libertadores da América de 2017, o Timão terá de vencer o Internacional na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Para Fagner, é necessário que a equipe volte a ser regular.

“Se parar para pensar, a equipe rodou bastante nesse ano. Temos primeiro que passar por esse momento de reformulação, entender a restruturação do departamento e a partir daí começar a fazer grandes jogos, resgatar a confiança de cada atleta. Porque confiança não vem e vai a hora que quisermos, precisamos manter uma constância. Nos últimos jogos oscilamos, não vencemos em casa, pouco pontuamos fora. Mas agora é hora de manter regularidade”.

“Temos que pensar jogo a jogo, recuperar bem para segunda-feira. Esperamos também que o torcedor vá, ajude, para aí sim podermos pensar no próximo adversário”, finalizou.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: