Seis jogos deste domingo interessam à torcida do Corinthians

Seis jogos deste domingo interessam à torcida do Corinthians

Por Meu Timão

Corinthians e Atlético-PR são rivais diretos na luta por vaga na Libertadores

Corinthians e Atlético-PR são rivais diretos na luta por vaga na Libertadores

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians e Internacional encerram a 36ª rodada em jogo isolado na noite desta segunda-feira, na Arena. As outras 18 equipes disputam suas partidas neste domingo. E alguns desses duelos interessam diretamente ao Timão na luta por uma vaga na Libertadores de 2017. Confira abaixo:

Palmeiras x Botafogo

Matematicamente, a melhor posição que o Corinthians pode alcançar no Brasileirão é a quinta, ocupada atualmente pelo Botafogo. O Timão está a quatro pontos dos cariocas, restando três rodadas. Difícil, contudo, imaginar alguém da Fiel torcendo pelo Palmeiras neste domingo.

Cruzeiro x Santos

Com a combinação de resultados da última rodada, o Cruzeiro entrou no páreo por uma vaga no G6. Em 11º lugar, a equipe mineira está a quatro pontos do Corinthians e a cinco do sexto colocado, que atualmente é o Atlético-PR. Dependendo de como a 36ª rodada acabar, os celestes podem deixar de vez a briga por uma vaga na Libertadores.

Grêmio x América-MG

O Grêmio é o time mais perto de ultrapassar o Corinthians atualmente: está a apenas um ponto de diferença, na oitava colocação. Enfrentar o já rebaixado América-MG em casa, contudo, não é vitória garantida. Isso porque a equipe gaúcha está concentrada na final da Copa do Brasil.

Atlético-PR x Sport

Principal rival do Corinthians na luta pelo G6, o Atlético-PR, que está apenas um ponto à frente do Timão, recebe o Sport. Em caso de tropeço, os paranaenses podem ser ultrapassados pela equipe alvinegra. Vale destacar que as duas equipes se enfrentam no próximo fim de semana em duelo direto por uma vaga na Libertadores.

Ponte Preta x Fluminense

As duas equipes ainda têm chances de encerrar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Cariocas têm 49 pontos e estão em nono lugar; campineiros, 46 e 12º. Um empate ou vitória da Ponte, nessas circunstâncias, são os melhores resultados para o Timão.

Chapecoense x São Paulo

A exemplo do que aconteceu com o Cruzeiro, a última rodada deu gás para a Chapecoense na luta pelo G6. A equipe catarinense, contudo, está voltada para as semifinais da Copa Sul-Americana. O São Paulo também tem chances, apesar de bastante improváveis, de vaga na Libertadores.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes
  • Walter, em fase final de recuperação. Cássio iniciou a temporada como titular

    Walter recebe visita de médico para voltar a treinar com bola no CT do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes