Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe Internacional focado em vaga na Libertadores

50 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 no primeiro turno

Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 no primeiro turno

Agência Corinthians

Determinado em pôr fim à oscilação de resultados e ciente de que não há mais tempo para erros na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, contra o Internacional. Diante da Fiel, em Itaquera, o Timão espera encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória para, enfim, retornar à zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Para o embate, o elenco corinthiano possui, ao menos, oito jogadores impossibilitados de ir a campo, são eles: Yago, Danilo, Bruno Paulo e Rildo (machucados); Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca (suspensos); além de Willians (afastado).

Em meio à suspensões, lesões e mudanças de última hora na equipe, Oswaldo de Oliveira foi obrigado e realizar mudanças na equipe, optando pela escalação de uma formação inédita - ao menos, foi o que indicou a atividade realizada no CT Joaquim Grava, a última antes da partida.

Já no meio de campo corinthiano, o setor mais desfalcado em relação ao compromisso anterior, o comandante corinthiano optou pela escalação de Cristian e Marlone - até então reservas no último jogo -, nos lugares de Willians e Rodriguinho, respectivamente. Já no lugar de Giovanni Augusto, suspenso, Oswaldo improvisou Uendel na ala esquerda. Outra novidade é o retorno de Guilherme do departamento médico, entretanto o camisa 10 deve iniciar o jogo na reserva.

Guilherme fica à disposição, mas deve inciar partida como reserva

Guilherme fica à disposição, mas deve inciar partida como reserva

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diante das alterações, o Corinthians deve enfrentar o Internacional com: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Ángel Romero. Somando 51 pontos, o Timão ocupa o nono lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

"Sinceramente não olho cor de camisa ou situação de adversário, meu foco é realmente tentar que o Corinthians ganhe o jogo para termos chance de Libertadores. Mas não deixo de levar em consideração outros ingredientes. Sabemos que o Inter tem ambição grande de vencer a partida, demissão de técnico, últimos jogos, são ingredientes que alteram muito o ânimo da partida de amanhã. Estamos olhando tudo com cuidado", declarou o comandante do Timão.

No banco de reservas, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com doze opções São eles: Cássio e Matheus Vidotto (goleiros); Pedro Henrique e Léo Santos (zagueiros); Léo Príncipe (lateral); Jean, Warian e Marciel (volantes); Guilherme (meia-atacante); Gustavo, Isaac e Léo Jabá (atacantes).

Cristian assume o espaço deixado por Willians na equipe

Cristian assume o espaço deixado por Willians na equipe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por outro lado, somando 39 pontos e 17º colocado do Campeonato Brasileiro, como o primeiro clube na zona do rebaixamento, o Internacional entra em campo desesperado para o duelo em Itaquera. Além de significar um desafio primordial na permanência da equipe na elite nacional.

Contando com a estreia do técnico Lisca, o adversário corinthiano deve ir a campo com: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho.

A partida tem a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques, com o auxílio de Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, também do Paraná. A transmissão do duelo acontece no SporTV e Premiere Futebol Clube. O Meu Timão traz a cobertura em tempo real a partir das 19h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: