Sai, zica! Corinthians encara Assoeva por vaga na final da Liga Nacional

Sai, zica! Corinthians encara Assoeva por vaga na final da Liga Nacional

1.7 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Camisa 10 e capitão, Deives comanda equipe do Timão à final da LNF nesta sexta-feira

Camisa 10 e capitão, Deives comanda equipe do Timão à final da LNF nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O Corinthians/UNIP tem nesta sexta-feira à noite, dentro de seus domínios, o compromisso mais importante da temporada de 2016. Após empatar por 1 a 1 em Venâncio Aires-RS, o Timão volta a encarar o Assoeva, desta vez no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, às 19h15 (de Brasília), por uma vaga na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da modalidade no país.

O duelo é cercado de mística. O motivo? A equipe do Parque São Jorge acumula eliminações em série no torneio desde 2010: são seis quedas consecutivas antes de obter a classificação para as finais. A efeito de comparação, o Carlos Barbosa, maior detentor de títulos do campeonato, soma cinco taças, número que poderia ser ultrapassado pelo Timão somente durante o último sexênio.

“Será um jogo difícil, a equipe deles tem qualidade. Estamos focados. Mesmo com 40 anos e vários jogos decisivos, sentir o frio na barriga de uma partida importante como essa é o que me faz e sempre fez querer jogar e amar esse esporte”, disse o pivô Vander Carioca em fala reproduzida pelo site oficial do Corinthians.

Para quebra o “trauma” das semifinais, o time comandado pelo técnico André Bié tem de vencer. Quem triunfar no tempo normal avança para a decisão da Liga. Novo empate leva o embate para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, a vaga na final será decidida na disputa de pênaltis.

Vale lembrar que o confronto é aguardado não só por jogadores, dirigentes e imprensa, mas por toda a torcida. Todos os ingressos colocados à disposição da Fiel foram adquiridos até a manhã desta quinta, nas bilheterias do Parque São Jorge. Os corinthianos puderam trocar uma entrada pela doação de 1 kg de alimento não perecível.

Em tempo: desde que a Liga Nacional 2016 chegou à fase de mata-mata, o Corinthians/UNIP venceu sempre que atuou em casa. Nas oitavas de final, bateu o Umuarama (4 a 2) e o Erechim (7 a 2).

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes