Sai, zica! Corinthians encara Assoeva por vaga na final da Liga Nacional

Sai, zica! Corinthians encara Assoeva por vaga na final da Liga Nacional

Camisa 10 e capitão, Deives comanda equipe do Timão à final da LNF nesta sexta-feira

Camisa 10 e capitão, Deives comanda equipe do Timão à final da LNF nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O Corinthians/UNIP tem nesta sexta-feira à noite, dentro de seus domínios, o compromisso mais importante da temporada de 2016. Após empatar por 1 a 1 em Venâncio Aires-RS, o Timão volta a encarar o Assoeva, desta vez no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, às 19h15 (de Brasília), por uma vaga na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da modalidade no país.

O duelo é cercado de mística. O motivo? A equipe do Parque São Jorge acumula eliminações em série no torneio desde 2010: são seis quedas consecutivas antes de obter a classificação para as finais. A efeito de comparação, o Carlos Barbosa, maior detentor de títulos do campeonato, soma cinco taças, número que poderia ser ultrapassado pelo Timão somente durante o último sexênio.

“Será um jogo difícil, a equipe deles tem qualidade. Estamos focados. Mesmo com 40 anos e vários jogos decisivos, sentir o frio na barriga de uma partida importante como essa é o que me faz e sempre fez querer jogar e amar esse esporte”, disse o pivô Vander Carioca em fala reproduzida pelo site oficial do Corinthians.

Para quebra o “trauma” das semifinais, o time comandado pelo técnico André Bié tem de vencer. Quem triunfar no tempo normal avança para a decisão da Liga. Novo empate leva o embate para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, a vaga na final será decidida na disputa de pênaltis.

Vale lembrar que o confronto é aguardado não só por jogadores, dirigentes e imprensa, mas por toda a torcida. Todos os ingressos colocados à disposição da Fiel foram adquiridos até a manhã desta quinta, nas bilheterias do Parque São Jorge. Os corinthianos puderam trocar uma entrada pela doação de 1 kg de alimento não perecível.

Em tempo: desde que a Liga Nacional 2016 chegou à fase de mata-mata, o Corinthians/UNIP venceu sempre que atuou em casa. Nas oitavas de final, bateu o Umuarama (4 a 2) e o Erechim (7 a 2).

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes