Em jogo tenso, Corinthians vence o Assoeva e finalmente vai a decisão da LNF

Em jogo tenso, Corinthians vence o Assoeva e finalmente vai a decisão da LNF

Por Meu Timão

Com emoção, Corinthians superou o fantasma e vai às finais da Liga

Com emoção, Corinthians superou o fantasma e vai às finais da Liga

Foto: Reprodução

No futsal, o Corinthians precisou encarar o Assoeva e um fantasma particular na noite desta sexta-feira. Sem nunca conseguir chegar à final da Liga Nacional de Futsal - mesmo participando de todas as semifinais desde 2010 - a equipe corinthiana finalmente conseguiu a classificação e está na decisão pelo título.

A partida aconteceu nesta sexta-feira, às 19h15, sob o constante apoio da Fiel, que esgotou os ingressos para assistir a decisão no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O jogo de ida, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, havia terminado em 1 a 1.

O jogo

Motivado e com o apoio da torcida, o Corinthians abriu o placar no começo do primeiro tempo. O tento aconteceu aos quatros minutos de jogo, com Leandro Caires. Com o Timão melhor, o técnico do Assoeva pediu tempo, faltando 10 minutos para o fim da etapa.

A parada foi decisiva e o time visitante empatou com gol de Ygor pouco tempo depois. Faltando 3 minutos para o fim da etapa, André Bié também recorreu à paralisação, mas não conseguiu o mesmo resultado que o adversário.

Foi só na segunda etapa da partida que o Timão conseguiu desequilibrar. Vander Carioca marcou aos 17 minutos do segundo tempo, após chutar na trave e concluir com balaço certeiro no rebote. Apesar da vantagem no placar, a tensão do torcedor corinthiano não diminui.

O Corinthians parecia respirar aliviado quando, próximo aos cinco minutos finais da partida, Rocha ampliou a vantagem e deixou o Corinthians mais perto da vaga. Com os 3 a 1, e o Timão melhor na partida, o jogo prometia um final mais tranquilo.

Porém, com menos de 3 minutos, o Assoeva foi para cima e jogando com goleiro linha achou um gol preocupante. O técnico corinthiano interferiu e fez novo pedido de tempo para evitar que a equipe, abatida, encontrasse de novo o fantasma da eliminação.

Antes do fim, o Corinthians teve a chance de liquidar a partida, mas falhou e precisou suportar a tensão até os instantes finais. Foi só faltando menos de dois minutos que Índio invadiu o lado direito e chutou para o gol, fazendo o quarto gol do Timão.

Mais tranquilo, o Corinthians se segurou e num contra-ataque, Leandro Caires, nos segundos finais, ampliou a vantagem. Dessa vez, uma história diferente foi escrita nas quadras do Parque São Jorge: o Timão venceu por 5 a 2, e, enfim, está classificado para disputar o título.

Melhores momentos

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes