Treinador corinthiano compara título no Japão com luta por vaga para Libertadores

Treinador corinthiano compara título no Japão com luta por vaga para Libertadores

Por Meu Timão

Treinador deseja que o Corinthians faça sua parte na última rodada

Treinador deseja que o Corinthians faça sua parte na última rodada

Foto: Agência Corinthians

De fato, o empate sem gols diante do Atlético-PR na noite deste sábado esteve longe da expectativa criada no Corinthians. Agora com o G6 mais distante, mas ainda com chances de classificação, o Timão vai a campo totalmente concentrado e ciente de que deve fazer sua parte, mesmo não dependendo mais do próprio rendimento para a classificação. Ao menos, é o que assegura o técnico Oswaldo de Oliveira, que crê no objetivo até a última rodada.

"Não podemos nos preocupar com isso. Se nós nos preocuparmos com os outros e não vencermos o nosso, não vai adiantar nada. Depois é aguardar a notícia. Já tive um exercício desse e foi maravilhoso, no final conseguimos o título. Foi no Japão em 2007. Mas estamos vivos na competição, Botafogo também empatou. Se vencermos em Belo Horizonte e um deles empatar, nós voltamos à frente. Estamos vivos na competição", declarou Oswaldo, relembrando uma situação que vivenciou no Kashima Antlers.

Determinado em atingir o feito a atender à expectativas da Fiel, o comandante corinthiano classificou a importância do período de preparação da equipe e garantiu que o elenco tem ciência da dimensão do compromisso seguinte.

"Sem dúvida nos vamos até o final, essa semana vai ser importantíssima, nós vamos ter pelo menos dois dias pra trabalhar bem. Ao contrário dos dois últimos jogos que nós só tivemos um dia. Ficou muito difícil de incrementar, essa semana nosso objetivo é muito claro. Nós vamos trabalhar com essa posição, com esse objetivo. Já conversei com os jogadores agora depois do jogo, nossa ideia é continuar otimista. Nossa chance vai até o próximo domingo. Como falei, se nós vencermos e um dos dois empatar, nós conseguimos", finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (04), às 17h, quando encara o Cruzeiro no Mineirão, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 55 pontos, o Timão ocupa o sétimo lugar na classificação.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes