Na Arena, Corinthians termina ano com aproveitamento próximo ao de 2015

Na Arena, Corinthians termina ano com aproveitamento próximo ao de 2015

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Em casa, Corinthians de 2016 é tão forte quanto o de 2015

Em casa, Corinthians de 2016 é tão forte quanto o de 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians se despediu da Arena em 2016 de forma melancólica. No último jogo em casa da temporada, contra o Atlético-PR, no último sábado, empatou por 0 a 0 e perdeu a chance de depender apenas de si para estar na Libertadores da América do ano que vem. Entretanto, ao contrário do que muitos corinthianos possam imaginar, o rendimento da equipe atuando dentro de seus domínios foi similar ao de 2015.

Sob os cuidados do técnico Tite, o Timão disputou 35 partidas oficiais como mandante na época anterior: venceu 25, empatou seis e perdeu apenas três, um aproveitamento de 79,3% dos pontos disputados. Já na temporada vigente, mesmo após o rodízio no comando do time alvinegro (Tite, Fábio Carille, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira), o Corinthians manteve os números em Itaquera – 24 vitórias, oito empates e duas derrotas (aproveitamento de 78,4%).

Na prática, considerando apenas compromissos válidos por Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o “Timão versão 2016” somou apenas um ponto a menos na Arena que a equipe formada por Jadson, Renato Augusto & Cia: 80 contra 81.

Vale lembrar que o Corinthians, embora já pense em 2017, ainda não entrou de férias. Isso porque o clube luta para se classificar à fase preliminar da Libertadores, prêmio dado aos quinto e sexto colocados da Série A. O time alvinegro enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 38ª – e última – rodada da competição nacional.

Fiel – O Corinthians pode até não estar vivendo a melhor de suas fases dentro de campo. Na arquibancada, contudo, a torcida alvinegra segue dando show. Com a proximidade do fim da temporada, fica evidente que, independentemente da conquista de títulos, o Timão pode sempre contar com a Fiel. O clube alvinegro, afinal, é dono das melhores médias de público pagante e renda bruta do Brasil em 2016.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Romero publicou mensagem sugestiva nesta terça-feira em seu Instagram

    Romero publica emojis que sugerem contrato com clube alvinegro; Corinthians não confirma

    ver detalhes
  • Matias Antonio Romano Ávila, diretor financeiro do Corinthians

    Atual situação, social, folha salarial, CT da base, Arena... diretor financeiro fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Douglas não se firmou no Corinthians, mas vinha bem com as cores do Bahia

    Douglas na Grécia: definido valor, percentual dos direitos e tempo de contrato; restam detalhes

    ver detalhes
  • Régis foi testado centralizado no primeiro esboço de escalação do Corinthians nesta intertemporada

    Com desfalques, Carille testa Régis e dupla campeã pela Seleção na escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia: