Na Arena, Corinthians termina ano com aproveitamento próximo ao de 2015

Na Arena, Corinthians termina ano com aproveitamento próximo ao de 2015

Por Meu Timão

Em casa, Corinthians de 2016 é tão forte quanto o de 2015

Em casa, Corinthians de 2016 é tão forte quanto o de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians se despediu da Arena em 2016 de forma melancólica. No último jogo em casa da temporada, contra o Atlético-PR, no último sábado, empatou por 0 a 0 e perdeu a chance de depender apenas de si para estar na Libertadores da América do ano que vem. Entretanto, ao contrário do que muitos corinthianos possam imaginar, o rendimento da equipe atuando dentro de seus domínios foi similar ao de 2015.

Sob os cuidados do técnico Tite, o Timão disputou 35 partidas oficiais como mandante na época anterior: venceu 25, empatou seis e perdeu apenas três, um aproveitamento de 79,3% dos pontos disputados. Já na temporada vigente, mesmo após o rodízio no comando do time alvinegro (Tite, Fábio Carille, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira), o Corinthians manteve os números em Itaquera – 24 vitórias, oito empates e duas derrotas (aproveitamento de 78,4%).

Na prática, considerando apenas compromissos válidos por Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o “Timão versão 2016” somou apenas um ponto a menos na Arena que a equipe formada por Jadson, Renato Augusto & Cia: 80 contra 81.

Vale lembrar que o Corinthians, embora já pense em 2017, ainda não entrou de férias. Isso porque o clube luta para se classificar à fase preliminar da Libertadores, prêmio dado aos quinto e sexto colocados da Série A. O time alvinegro enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 38ª – e última – rodada da competição nacional.

Fiel – O Corinthians pode até não estar vivendo a melhor de suas fases dentro de campo. Na arquibancada, contudo, a torcida alvinegra segue dando show. Com a proximidade do fim da temporada, fica evidente que, independentemente da conquista de títulos, o Timão pode sempre contar com a Fiel. O clube alvinegro, afinal, é dono das melhores médias de público pagante e renda bruta do Brasil em 2016.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Bruno Alves se desligou do Figueirense na Justiça

    Zagueiro anunciado pelo rival foi oferecido antes ao Corinthians

    ver detalhes
  • Moisés, que deve ser titular contra a Chape, com Pedrinho durante treino no CT

    Liberação de Marciel no Corinthians não deve alterar substituto de Arana em Chapecó

    ver detalhes
  • Corinthians é líder mundial nas redes sociais

    Corinthians é a entidade esportiva com melhor performance nas redes sociais do mundo, diz estudo

    ver detalhes
  • Marciel pode ser opção para Carille nesta quarta-feira

    Marciel é liberado e pode ser relacionado pelo Corinthians para viagem a Chapecó

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes