x

Com Corinthians, times discutem usar camisa da Chapecoense na última rodada

240 mil visualizações 152 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão quer usar manto da Chape diante do Cruzeiro; Lateral Gimenez (à esq.), de 21 anos, morreu no acidente

Timão quer usar manto da Chape diante do Cruzeiro; Lateral Gimenez (à esq.), de 21 anos, morreu no acidente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e demais clubes brasileiros pretendem prestar uma pequena homenagem à Chapecoense, que perdeu parte de sua delegação em acidente aéreo nos arredores de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira. Os times discutem usar a camisa da equipe de Santa Catarina na última rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do ESPN.com.br.

O primeiro a evidenciar interesse na ação foi o Palmeiras, que conseguiu o aval de seus patrocinadores. Desde as primeiras horas do dia, os departamentos de marketing dos times da Série A estão em contato a fim de viabilizar a homenagem que, inclusive, era sugerida por diversos torcedores nas redes sociais.

Mesmo o Corinthians, que possui arquirrival alviverde, já sinalizou o desejo de participar da campanha e aderir ao uniforme da Chapecoense diante do Cruzeiro, no próximo dia 11, às 17h (de Brasília), no Mineirão – a partida aconteceria neste domingo, mas acabou adiada a mando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale lembrar que a Nike é quem fornece o material esportivo do Corinthians, enquanto a Chapecoense é patrocinada pela Umbro. A decisão sobre o assunto deve ser divulgada nos próximos dias, após o período de luto.

O avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, para a final da Copa Sul-Americana, caiu em solo colombiano durante a madrugada. A polícia local confirmou a morte de 75 pessoas. De acordo com informações de autoridades colombianas e familiares dos passageiros, cinco pessoas que estavam a bordo sobreviveram. Desses, três são jogadores: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann. O também goleiro Danilo foi encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois do acidente.

Grande gesto – O Corinthians, em conjunto com outros clubes do Brasil, se propôs a emprestar jogadores para a Chapecoense na temporada de 2017. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial emitida no início da tarde desta terça-feira no site e nas redes sociais da agremiação alvinegra.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Acidente aéreo da Chapecoense e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio na última temporada

    Arthur é desejo de Fernando Diniz, mas Corinthians esbarra em pedida salarial

    ver detalhes
  • Dieguinho (esquerda) e Gui Negão (direita) serão titulares do Corinthians diante do Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

    Corinthians terá 'reforços' do profissional em Dérbi decisivo pelo Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Jesse Lingard e Matheus Bidu participaram das atividades desta quarta-feira

    Corinthians realiza novo treino em dois períodos no CT com direito à palestra sobre antidoping

    ver detalhes
  • Comissão de Ética concluiu mais quatro apurações que tramitavam no órgão

    Ética do Corinthians conclui mais quatro denúncias contra dirigentes; confira recomendações feitas

    ver detalhes
  • Matheus Rocha marcou duas vezes na vitória sobre o Palmeiras

    Corinthians é letal no segundo tempo e vence o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • André Luiz, Breno Bidon e Yuri Alberto podem deixar o Corinthians nesta janela de transferências

    Corinthians prioriza vendas na janela para reduzir dívida e abrir espaço para reforços

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 4º

    Wagner 114932 comentários

    @wagnho em

    Eu apoio desde já.. Nesse momento a rivalidade dá lugar à solidariedade..

  • Foto do perfil de Marco

    Ranking: 1115º

    Marco 2054 comentários

    @marco.apolinario.da. em

    Incrível como ainda tem gente sem noção que acha que o simples fato do time usar o verde em uma HOMENAGEM às vitimas de uma tragédia vai manchar a "honra" do clube.
    É justamente o contrário, este gesto de solidariedade só vai reforçar a grandeza do Corinthians, embora não seja o momento de se pensar em nada que não seja ajudar e homenagear os que perderam a vida neste desastre, que enlutou toda a comunidade do futebol.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Johnny

    Johnny 1 comentário

    152º. @johnny.medeiros em

    Eu nunca gostei de verde, por causa da porcada; mas, nessa hora não tem cor, rivalidade. Eu apoio #EUUSOVERDE

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 8174º

    Thiago 263 comentários

    151º. @ogaiht em

    450 mil é isso mesmo? Deus queira que n venha, bom jogador mas n vale tanto

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 3971º

    Pedro 641 comentários

    150º. @pedro.dos.anjos em

    Sentimos muito, somos solidários, poedria acontecer com qualquer clube mas pensa bem: nosso time é preto.e branco. Será que se caísse o avião do Corinthians o Palmeiras ia usar preto e branco? Com o nosso símbolo ainda por cima? Vamos ser solidários mas respeitar nosso torcedor também.

  • Foto do perfil de Raffael

    Ranking: 1469º

    Raffael 1648 comentários

    149º. @loucorinthias em

    Além de justa homenagem Os clubes deviam também aproveitar o momento para meter o pé na bunda da "CBF omissa" neste momento terrível para o futebol brasileiro atravessa o organizar uma liga nos moldes da premier ligue.

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 63 comentários

    148º. @mastrangelo em

    Estou tentando entender a opinião de 6 pessoas que negativou!