Com Corinthians, times discutem usar camisa da Chapecoense na última rodada

Com Corinthians, times discutem usar camisa da Chapecoense na última rodada

Por Meu Timão

Timão quer usar manto da Chape diante do Cruzeiro; Lateral Gimenez (à esq.), de 21 anos, morreu no acidente

Timão quer usar manto da Chape diante do Cruzeiro; Lateral Gimenez (à esq.), de 21 anos, morreu no acidente

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e demais clubes brasileiros pretendem prestar uma pequena homenagem à Chapecoense, que perdeu parte de sua delegação em acidente aéreo nos arredores de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira. Os times discutem usar a camisa da equipe de Santa Catarina na última rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do ESPN.com.br.

O primeiro a evidenciar interesse na ação foi o Palmeiras, que conseguiu o aval de seus patrocinadores. Desde as primeiras horas do dia, os departamentos de marketing dos times da Série A estão em contato a fim de viabilizar a homenagem que, inclusive, era sugerida por diversos torcedores nas redes sociais.

Mesmo o Corinthians, que possui arquirrival alviverde, já sinalizou o desejo de participar da campanha e aderir ao uniforme da Chapecoense diante do Cruzeiro, no próximo dia 11, às 17h (de Brasília), no Mineirão – a partida aconteceria neste domingo, mas acabou adiada a mando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale lembrar que a Nike é quem fornece o material esportivo do Corinthians, enquanto a Chapecoense é patrocinada pela Umbro. A decisão sobre o assunto deve ser divulgada nos próximos dias, após o período de luto.

O avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, para a final da Copa Sul-Americana, caiu em solo colombiano durante a madrugada. A polícia local confirmou a morte de 75 pessoas. De acordo com informações de autoridades colombianas e familiares dos passageiros, cinco pessoas que estavam a bordo sobreviveram. Desses, três são jogadores: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann. O também goleiro Danilo foi encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois do acidente.

Grande gesto – O Corinthians, em conjunto com outros clubes do Brasil, se propôs a emprestar jogadores para a Chapecoense na temporada de 2017. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial emitida no início da tarde desta terça-feira no site e nas redes sociais da agremiação alvinegra.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Acidente aéreo da Chapecoense e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes