Corinthians teme por ofertas, mas almeja manter Rodriguinho em 2017

Corinthians teme por ofertas, mas almeja manter Rodriguinho em 2017

Por Meu Timão

3.9 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Rodriguinho vem sendo o capitão da equipe nos últimos jogos

Rodriguinho vem sendo o capitão da equipe nos últimos jogos

Agência Corinthians

Muito questionado pela Fiel no início da temporada, o meia Rodriguinho, aos poucos, conquistou seu espaço na equipe titular do Corinthians e atualmente é classificado como uma das referências do elenco. Aos 28 anos, o jogador está dentro dos planos do Timão para 2017, entretanto, uma oferta com valores significativos pelo camisa 26, pode o tirar do clube.

Fato é que, o meia é um dos remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro e abrange forte experiência dentro do clube. Mas, a manutenção do nível técnico, passes sob medida e até gols, chamaram a atenção de clubes do Oriente Médio e da Turquia ao longo da temporada, fato que culminou no aumento salarial do atleta e a prorrogação do vínculo junto ao Timão, segundo apurado pelo GloboEsporte.com.

Um dos favoritos do técnico Oswaldo de Oliveira - evidente na escolha de capitão da equipe -, o agora titular absoluto Rodriguinho pode novamente ser alvo do futebol exterior, correndo o risco de deixar a equipe. Vale lembrar que o Corinthians é dono apenas de metade dos direitos econômicos do jogador, tendo em vista que 40% pertencem ao Capivariano e os outros 10% ao América-MG.

Contratado pelo Timão na temporada de 2013, justamente quando estava no América-MG, Rodriguinho não atingiu o sucesso sob o comando de Tite na ocasião. Na sequência, acabou emprestado ao Grêmio e Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes, retornando ao Corinthians somente dois anos depois.

Além do camisa 26, a diretoria corinthiana espera receber ofertas pelo goleiro Cássio, insatisfeito com a reserva no clube, e também por Fagner, em evidência a partir de suas atuações e convocações à Seleção Brasileira.

Até o momento, em 48 partidas oficiais disputadas com o manto alvinegro na temporada, Rodriguinho possui dez gols marcados.

Veja mais em: Rodriguinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: