Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

Por Meu Timão

160 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Oswaldo de Oliveira comentou, em entrevista concedida na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, sobre a possibilidade de o Corinthians emprestar jogadores à Chapecoense sem custo para a temporada de 2017. O treinador mostrou-se favorável à ideia, bem como a qualquer forma de homenagem ou apoio ao clube catarinense, mas reiterou que é necessário esperar para que os próprios responsáveis pela equipe de Chapecó apontem suas necessidades - até este sábado, por exemplo, a preocupação dizia respeito apenas ao velório das vítimas do acidente aéreo.

"Todas as alternativas são aceitáveis. A coisa mais bonita que vi foi o estádio na Colômbia na quarta-feira. Podem dizer "foi uma atitude política do prefeito". Meu irmão, em menos de 48 horas colocar milhares de pessoas num estádio, com manifestações espontâneas, a torcida oferecendo o título para a Chapecoense... foi muito bonito, me emocionou muito. Isso é muito grandioso", disse.

"Acho que esse leque de ofertas e ideias que se abre é muito válido. Quando se há uma oferta muito grande, o ideal é filtrar, planejar e canalizar para que o clube sofra o menos possível e retome seu caminho, porque é inegável que vinha fazendo um trabalho muito bonito, uma gestão bonita. É um clube que ascendeu de divisão muito rapidamente, reflexo do clube e da cidade. Tomara que tudo isso que estão dedicando e promovendo se organize e venha a ajudar bastante a Chapecoense", completou.

Vale lembrar que o Corinthians, bem como demais clubes do futebol brasileiro, publicaram ainda na terça-feira, poucas horas após a tragédia, uma nota oficial informando que haverá uma união acima de qualquer rivalidade em prol da reconstrução da Chapecoense. O empréstimo de jogadores sem custo já havia sido cogitado neste informe.

Na madrugada de terça-feira, o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu. Entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, além de demais passageiros, morreram 71 pessoas. Apenas três atletas da equipe de Chapecó sobreviveram.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians segue se preparando normalmente para a Copa América 2019

    Meu Timão esclarece: Arena Corinthians não teve corte de energia

    ver detalhes
  • Camisas com patrocinadores em preto e branco já estão à venda

    Com opção acima de R$ 500, Corinthians já vende camisas com patrocínios em preto e branco

    ver detalhes
  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Atacante foi o grande nome do último Campeonato Paulista

    Corinthians pode faturar mais de R$ 1 milhão em negociação de Cria do Terrão com o Arsenal

    ver detalhes

Comente a notícia: