Venha fazer parte da KTO
x

Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

160 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Oswaldo de Oliveira comentou, em entrevista concedida na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, sobre a possibilidade de o Corinthians emprestar jogadores à Chapecoense sem custo para a temporada de 2017. O treinador mostrou-se favorável à ideia, bem como a qualquer forma de homenagem ou apoio ao clube catarinense, mas reiterou que é necessário esperar para que os próprios responsáveis pela equipe de Chapecó apontem suas necessidades - até este sábado, por exemplo, a preocupação dizia respeito apenas ao velório das vítimas do acidente aéreo.

"Todas as alternativas são aceitáveis. A coisa mais bonita que vi foi o estádio na Colômbia na quarta-feira. Podem dizer "foi uma atitude política do prefeito". Meu irmão, em menos de 48 horas colocar milhares de pessoas num estádio, com manifestações espontâneas, a torcida oferecendo o título para a Chapecoense... foi muito bonito, me emocionou muito. Isso é muito grandioso", disse.

"Acho que esse leque de ofertas e ideias que se abre é muito válido. Quando se há uma oferta muito grande, o ideal é filtrar, planejar e canalizar para que o clube sofra o menos possível e retome seu caminho, porque é inegável que vinha fazendo um trabalho muito bonito, uma gestão bonita. É um clube que ascendeu de divisão muito rapidamente, reflexo do clube e da cidade. Tomara que tudo isso que estão dedicando e promovendo se organize e venha a ajudar bastante a Chapecoense", completou.

Vale lembrar que o Corinthians, bem como demais clubes do futebol brasileiro, publicaram ainda na terça-feira, poucas horas após a tragédia, uma nota oficial informando que haverá uma união acima de qualquer rivalidade em prol da reconstrução da Chapecoense. O empréstimo de jogadores sem custo já havia sido cogitado neste informe.

Na madrugada de terça-feira, o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu. Entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, além de demais passageiros, morreram 71 pessoas. Apenas três atletas da equipe de Chapecó sobreviveram.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: