Venha fazer parte da KTO
x

Jô relembra título do Brasileiro de 2005 e revela detalhes da conquista

2.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô participou do tetracampeonato brasileiro em 2005

Jô participou do tetracampeonato brasileiro em 2005

Divulgação

Em virtude da comemoração de 11 anos do tetracampeonato brasileiro, o Corinthians publicou um vídeo com o atacante Jô, integrante do atual elenco do clube e que marcou presença na conquista. Revelado no Timão, o jogador participou da campanha vitoriosa ao lado de estrelas quando tinha apenas 18 anos. Com o fato, Jô amadureceu rapidamente e atribuiu à união da equipe pela conquista nacional.

"Para mim, serviu de experiência, foi muito bom. Jogadores com a experiência que tinham, conseguiam passar para a gente que éramos mais jovens, abraçaram a gente e conseguimos dar o retorno para eles. Então, foi bem marcante essa mistura e acabou dando certo", declarou Jô.

Questionado a respeito de Carlitos Tevez, camisa 10 e considerado o principal jogador do Corinthians naquele ano, Jô comentou sobre a convivência com o argentino, ressaltando seus pontos positivos dentro e fora das quatro linhas.

"O Tevez sempre foi uma boa pessoa. Sempre muito tranquilo e falando pouco, até porque ele não falava muito bem português. Dentro de campo, realmente ele é a cara do Corinthians. É o cara raçudo, o cara que corre, excepcional, fez o que fez no clube e em outros clubes também. Tive o prazer de jogar com ele no Manchester City e, a princípio, é a mesma pessoa dentro de campo, um batalhador, um guerreiro", comentou.

Consciente de que o plantel de jogadores do Timão em 2005 foi um dos melhores que participou ao longo da carreira, Jô, hoje com 29 anos e novamente atleta do clube, reiterou o comprometimento de jovens e atletas experientes em prol do título ao final daquele ano.

"Foi um dos melhores times, até porque houve uma mescla que deu certo. Tinham muito jovens naquela época e muitos jogadores experientes. Tinha eu, Coelho, Rosinei, Wendel, Bruno Octávio... Existiam muitos jovens que jogavam na naquela época, então ficou marcado como um dos melhores times que eu joguei com certeza", acrescentou.

Tamanha concentração e foco pelo título, fizeram com que o elenco corinthiano não sentisse a real dimensão da goleada por 7 a 1 sobre o Santos logo após a partida, conforme conta Jô. Na visão do atacante, os três pontos conquistados foram vistos de forma natural, sendo classificados como só mais uma etapa cumprida.

"Nosso time estava tão confiante naquela época que é claro que marca. A gente acabou não entrando no embalo da torcida depois daquela goleada, daquela euforia. Entramos decididos de que queríamos ganhar o jogo. Ganhamos o jogo e já pensamos no próximo, então, acabou que não curtimos aquele momento histórico, que para a gente era só mais um dever cumprido e um respeito muito grande pelo Santos", argumentou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô sustenta a marca de jogador mais novo que já atuou pelo clube - tendo em vista que com apenas 16 anos o atacante fez sua estreia pelo profissional. Na equipe principal do Timão de 2003 a 2005, antes de ser negociado junto ao CSKA Moscou, da Rússia, Jô disputou 115 partidas e marcou 18 gols vestindo o manto alvinegro.

Sem clube desde julho, o atacante foi contratado pelo Corinthians ao final de outubro e aguarda o início da temporada de 2017 para reestrear pelo clube, já que o acerto ocorreu após o término do período de inscrições no Campeonato Brasileiro.

Veja a publicação do Corinthians

Veja mais em: e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: