Jô relembra título do Brasileiro de 2005 e revela detalhes da conquista

Jô relembra título do Brasileiro de 2005 e revela detalhes da conquista

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Jô participou do tetracampeonato brasileiro em 2005

Jô participou do tetracampeonato brasileiro em 2005

Divulgação

Em virtude da comemoração de 11 anos do tetracampeonato brasileiro, o Corinthians publicou um vídeo com o atacante Jô, integrante do atual elenco do clube e que marcou presença na conquista. Revelado no Timão, o jogador participou da campanha vitoriosa ao lado de estrelas quando tinha apenas 18 anos. Com o fato, Jô amadureceu rapidamente e atribuiu à união da equipe pela conquista nacional.

"Para mim, serviu de experiência, foi muito bom. Jogadores com a experiência que tinham, conseguiam passar para a gente que éramos mais jovens, abraçaram a gente e conseguimos dar o retorno para eles. Então, foi bem marcante essa mistura e acabou dando certo", declarou Jô.

Questionado a respeito de Carlitos Tevez, camisa 10 e considerado o principal jogador do Corinthians naquele ano, Jô comentou sobre a convivência com o argentino, ressaltando seus pontos positivos dentro e fora das quatro linhas.

"O Tevez sempre foi uma boa pessoa. Sempre muito tranquilo e falando pouco, até porque ele não falava muito bem português. Dentro de campo, realmente ele é a cara do Corinthians. É o cara raçudo, o cara que corre, excepcional, fez o que fez no clube e em outros clubes também. Tive o prazer de jogar com ele no Manchester City e, a princípio, é a mesma pessoa dentro de campo, um batalhador, um guerreiro", comentou.

Consciente de que o plantel de jogadores do Timão em 2005 foi um dos melhores que participou ao longo da carreira, Jô, hoje com 29 anos e novamente atleta do clube, reiterou o comprometimento de jovens e atletas experientes em prol do título ao final daquele ano.

"Foi um dos melhores times, até porque houve uma mescla que deu certo. Tinham muito jovens naquela época e muitos jogadores experientes. Tinha eu, Coelho, Rosinei, Wendel, Bruno Octávio... Existiam muitos jovens que jogavam na naquela época, então ficou marcado como um dos melhores times que eu joguei com certeza", acrescentou.

Tamanha concentração e foco pelo título, fizeram com que o elenco corinthiano não sentisse a real dimensão da goleada por 7 a 1 sobre o Santos logo após a partida, conforme conta Jô. Na visão do atacante, os três pontos conquistados foram vistos de forma natural, sendo classificados como só mais uma etapa cumprida.

"Nosso time estava tão confiante naquela época que é claro que marca. A gente acabou não entrando no embalo da torcida depois daquela goleada, daquela euforia. Entramos decididos de que queríamos ganhar o jogo. Ganhamos o jogo e já pensamos no próximo, então, acabou que não curtimos aquele momento histórico, que para a gente era só mais um dever cumprido e um respeito muito grande pelo Santos", argumentou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô sustenta a marca de jogador mais novo que já atuou pelo clube - tendo em vista que com apenas 16 anos o atacante fez sua estreia pelo profissional. Na equipe principal do Timão de 2003 a 2005, antes de ser negociado junto ao CSKA Moscou, da Rússia, Jô disputou 115 partidas e marcou 18 gols vestindo o manto alvinegro.

Sem clube desde julho, o atacante foi contratado pelo Corinthians ao final de outubro e aguarda o início da temporada de 2017 para reestrear pelo clube, já que o acerto ocorreu após o término do período de inscrições no Campeonato Brasileiro.

Veja a publicação do Corinthians

Veja mais em: e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Forte chuva caiu no Parque Ecológico durante treino do Corinthians deste sábado

    Corinthians finaliza preparação para Majestoso; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes