Treino do Corinthians tem presença do autor de um dos gols mais importantes do clube
3.8 mil visualizações 21 comentários
Por Meu Timão

Basilio fez visita ao CT Joaquim Grava
Diego Ribeiro / Globoesporte.com
Não é todo dia que o autor de um dos gols mais importantes de toda a história do clube para o qual você joga vai ao centro de treinamento assistir à sua atividade. Pois foi isso que aconteceu para os jogadores do Corinthians nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Basílio, hoje com 67 anos, visitou os jogadores e funcionários do Corinthians nesta quinta. Autor do gol do título paulista de 1977, ele acompanhou parte do treino de Oswaldo de Oliveira e conversou com algumas das pessoas presentes no centro de treinamento.
A visita de Basília chegou em boa hora para o elenco corinthiano. Afinal de contas, o Timão precisa mais do que nunca de um gol salvador: no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão, precisa vencer para sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O gol de Basílio eternizado como um dos mais importantes do Corinthians foi anotado em 13 de outubro de 1977, no Morumbi, contra a Ponte Preta, em jogo que sacramentou o título daquele Paulistão ao Timão. Foi o fim da espera de 23 anos pela conquista de uma taça, maior fila enfrentada pelo clube do Parque São Jorge ao longo de toda sua história.