Promessa do Corinthians, zagueiro Léo Santos completa 18 anos nesta sexta-feira

2.0 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Léo Santos teve passagem pelo futsal do Corinthians

Léo Santos teve passagem pelo futsal do Corinthians

Agência Corinthians

Uma das maiores promessas do elenco corinthiano comemora aniversário nesta sexta-feira. O jovem Léo Santos, opção para o sistema defensivo do técnico Oswaldo de Oliveira, completa 18 anos.

Léo deu seus primeiros passos no futebol ainda na rede de escolinhas do clube, a "Chute Inicial", com apenas cinco anos de idade. Aos nove anos realizou seu primeiro teste, na Portuguesa, mas não obteve sucesso. Com a reprovação, o garoto treinou em outras escolinhas por conta própria até chegar no Timão, como jogador de futsal.

Nas quadras, Léo Santos atuou como pivô e foi destaque, o que despertou o interesse de migrar para o campo. Nos gramados, o jovem escolheu a posição de volante, porém após instrução de um antigo treinador, Léo foi escalado como zagueiro, de onde não saiu mais.

Com 1,86 de altura, o zagueiro gera enorme expectativa dentro do próprio clube, mediante ao seu potencial de evolução nas próximas temporadas. Titular no elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, Léo Santos foi integrado ao profissional logo ao término da competição de base.

No principal plantel de jogadores do clube, foi treinado por Tite, Cristóvão Borges, Fábio Carille e, por fim, Oswaldo de Oliveira. Perto dos melhores jogadores de seu setor e trabalhando junto ao elenco corinthiano, o jovem desenvolveu sua qualidade e, aos poucos, foi aprimorando seu futebol para estar à disposição quando fosse acionado.

E, enfim, a tão esperada partida pelo garoto, a sua primeira pelo Corinthians como profissional, chegou neste ano. Em compromisso válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Léo Santos foi escalado ao lado do também jovem Pedro Henrique, no empate por 1 a 1 diante do Figueirense, em Santa Catarina. Mesmo sem a vitória, o defensor foi muito elogiado por seus companheiros e também pela comissão técnica.

Nos planos do Corinthians para 2017, Léo Santos segue trabalhando em ritmo intenso de olho em espaços no setor defensivo da equipe, que também conta com Balbuena, Vilson, Yago e também com o já mencionado Pedro Henrique.

Veja mais em: Léo Santos e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: