Técnico do Corinthians espera duelo nervoso e em aposta determinação da equipe

Técnico do Corinthians espera duelo nervoso e em aposta determinação da equipe

Por Meu Timão

800 visualizações 18 comentários Comunicar erro

Oswaldo de Oliveira garantiu total comprometimento do Corinthians

Oswaldo de Oliveira garantiu total comprometimento do Corinthians

Agência Corinthians

Com a missão de terminar a campanha no Campeonato Brasileiro sustentando a garantia de participação na Libertadores do ano que vem, o técnico do Corinthians sabe que não terá uma partida fácil pela frente. Em virtude da obrigação de somar três pontos em Belo Horizonte neste final de semana, o clima instaurado para o duelo contra o Cruzeiro não é outro, senão o de decisão, ao menos, é desta maneira que classificou Oswaldo de Oliveira.

"Essa é a ideia, criar esse clima [de decisão], vamos jogar com muita tensão e determinação, para conseguirmos ainda uma chance de classificação. Não é fácil, muito difícil, mas nós vamos tentar [a classificação]", apontou o comandante corinthiano, durante a coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira.

Apesar do extremo foco na partida, o técnico espera ver total entrega da equipe mesmo atuando fora de casa, para que vença o adversário responsável pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil deste ano, durante a fase de quartas de final.

"Temos consciência disso, é uma ambição, uma determinação, acima de tudo uma vontade muito grande que temos, vamos buscar, fazer o que for possível. Quanto maior o obstáculo, maior a preparação para ele. Nós queremos esse obstáculo. Cruzeiro é grande de qualquer maneira, um timaço, o fato de não disputar título ou vaga não muda", complementou Oswaldo.

Apresentando no Corinthians ao longo do mês de outubro, Oswaldo de Oliveira relembrou os primeiros desafios desde sua contratação. Questionado a respeito da classificação ao torneio continental, o treinador reconheceu que o fato não estava em seus planos iniciais, tendo em vista que assumiu a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Sinceramente, na chegada, não fiz essa perspectiva. Estava chegando, não sabia em que ponto as coisas estavam, mas mais recentemente diante dessa possibilidade sabíamos que tínhamos de encarar e buscar até o final. Ainda estamos buscando a vaga. Só posso falar do Corinthians, e parcialmente, porque não acompanhei todo o campeonato. Temos que mudar isso (só uma vitória fora no returno) e tem que ser agora", concluiu.

Dono do sétimo lugar na classificação, o Timão, além de ter que vencer seu compromisso na rodada, também torce para que o Atlético-PR e Botafogo - quinto e sexto colocados, respectivamente - não somem três pontos. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio do Mineirão.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Futsal do Corinthians entra em quadra na noite desta segunda-feira

    Corinthians recebe gaúchos no Parque São Jorge em jogo adiado da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes

Comente a notícia: