Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

Por Meu Timão

134 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Simi passou sete anos no Corinthians

Simi passou sete anos no Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Hoje com 39 anos, Simi vive a expectativa de uma final no mínimo inusitada: disputará o título da Liga Nacional de Futsal no Parque São Jorge lotado. O "problema"? Ele agora é jogador do Sorocaba, rival do Corinthians.

Em entrevista concedida à ESPN, Simi admitiu que enfrentar seu ex-clube numa final de Liga Nacional - algo tão sonhado na época em que defendia o Corinthians - tem um caráter especial:

"É muito especial. Estou buscando isso há sete anos seguidos. Infelizmente, não consegui com o Corinthians, mas estou aqui com o Magnus e, sendo contra o Corinthians no Parque São Jorge, realmente é muito especial. Vivi muitas coisas importantes ali dentro", afirmou Simi, tetracampeão paulista pelo Timão.

Simi chegou ao Corinthians em 2009, onde ficou até dezembro do ano passado. Nas sete temporadas em que defendeu a equipe do Parque São Jorge, viu a equipe chegar seis vezes à semifinal da LNF - e ser eliminada em todas. Quis o destino que, bem quando Simi saísse, o clube chegasse à tão sonhada final.

"Sabíamos o trabalho que fazíamos, sabíamos que ao chegar numa final dificilmente nos tirariam o título. O trabalho todos os anos foi bem feito, mas tudo tem sua hora. O momento do Corinthians é hoje, e o Simi não faz parte dele. Vivi momentos especiais, mas não era para eu estar numa final de Liga com o Corinthians", opinou Simi.

Durante a entrevista, Simi ainda falou sobre sua polêmica saída do Corinthians. Na época, a diretoria alvinegra justificou a dispensa do atleta alegando que precisava cortar gastos e que seu salário era muito elevado para a nova realidade do clube.

"Claro que o Corinthians diminuiu a folha, falaram que não me encaixava nos padrões, mas acho que foi mais uma desculpa do que realmente não encaixar. Queriam dispensar e usaram como argumento. Vejo como natural, sempre dei a cara, fiz minha parte, era um dos mais cobrados e, infelizmente, os resultados na Liga não vieram", argumentou.

"Isso não diminui o trabalho que realizei. Tenho respeito da maioria dos torcedores pelo que fiz dentro do clube", acrescentou.

Corinthians e Sorocaba disputam, nesta segunda-feira à noite, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a finalíssima da LNF. Como venceu por 3 a 2 o jogo de ida, no interior, basta um empate ao Timão para sair de quadra com o título inédito.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Méndez deixou a clínica em São Paulo sem falar com a imprensa

    Zagueiro uruguaio realiza exames e deve se apresentar nesta terça-feira no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel deve retornar aos gramados em maio

    Na véspera de cirurgia, Gabriel projeta volta ao Corinthians 'o mais rápido possível'

    ver detalhes
  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • Urso estreou pelo Corinthians logo contra o São Paulo, um dos interessados em sua contratação

    Ligação do Corinthians em Dubai e... Urso dá explicação emocionante sobre recusa de outras propostas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes