Técnico do Corinthians que pode ser campeão com futsal revelou Malcom; entenda

Técnico do Corinthians que pode ser campeão com futsal revelou Malcom; entenda

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Na final da LNF com o Timão, técnico André Bié revelou o atacante Malcom

Na final da LNF com o Timão, técnico André Bié revelou o atacante Malcom

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Finalista da LNF (Liga Nacional de Futsal) com o Corinthians/Unip, o técnico André Bié carrega uma ótima bagagem na equipe alvinegra. Além de contar com um histórico vencedor com a equipe alvinegra, o treinador tem uma grande marca no mundo da bola: ele foi responsável pela revelação do atacante Malcom, hexacampeão brasileiro com o Timão em 2015.

Hoje atuando pelo Bordeaux, da França, o atacante começou sua carreira na escolinha de André Bié, em um bairro na Zona Leste de São Paulo. Mais tarde, os dois ainda se reencontraram no futsal do Corinthians, quando Malcom foi para o Sub-15 do clube. Já no futebol do Timão, o jogador passou a defender o time alvinegro também no futsal pela amizade que nutria pelo técnico.

"O Malcom saiu da minha escolinha. Ele disputou alguns campeonatos, foi visto, foi muito bem, e o Esperia (tradicional clube de São Paulo) veio chamar o Malcom para o sub-11. Logo em seguida, ele foi muito bem também, e o Corinthians foi chamá-lo. No sub-15, passei a ser treinador dele”, contou Bié durante entrevista ao portal ESPN.com.br.

"Quando ele percebeu que eu era o treinador, conversamos, e ele veio ajudar. Na base, a gente treina dois dias e, para prevenir lesões, ele treinava só um e ia para o jogo", relembrou o treinador, que conhece o atacante desde os cinco anos.

Bié começou a temporada a frente do time Sub-20 do futsal do Corinthians e apenas como auxiliar profissional. Substituindo o veterano Fernando Ferretti na equipe principal em maio, o treinador chegou à decisão da Liga Nacional, a um passo do título inédito para o Timão. Além disso, o técnico ainda assumiu o comando da Seleção Brasileira da modalidade interinamente.

"Nem imaginava, foi uma coisa muito rápida, meteórica", disse André. "Estava no sub-20, trabalhando para, teoricamente, ano que vem começar minha carreira adulta. Não digo nem no Corinthians, em outros clubes. Tudo que aconteceu foi uma surpresa”, completou.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Richard deve ser emprestado ao Vasco até o fim desta temporada

    Liberado pelo Timão, Richard já está no Rio de Janeiro e deve ser anunciado pelo Vasco nesta quinta

    ver detalhes
  • No final do seu contrato no Atlético de Madrid, Juanfran teve seu nome ligado ao Corinthians

    Corinthians tem nome ligado a lateral do Atlético de Madrid; diretoria nega

    ver detalhes
  • Matheus Jesus ainda não estreou pelo Corinthians

    Dupla recém-contratada pelo Corinthians já está adaptada? Preparador explica ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians será palco de três jogos da Copa América

    Arena Corinthians já está com a identidade visual da Copa América; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia: