Corinthians planeja 'enxugar' elenco para 2017; confira as mudanças

87 mil visualizações 163 comentários

Por Meu Timão

Guilherme Arana é o principal candidato a deixar o Timão

Guilherme Arana é o principal candidato a deixar o Timão

Agência Corinthians

Sem sucesso no planejamento ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro deste ano - que visava a classificação para a Libertadores de 2017 -, o elenco corinthiano terminou a temporada com 37 atletas, porém não o suficiente alcançar tal meta. Com a certeza de que ocorrerão mudanças, mas ainda sem nenhuma confirmação, a tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira abra mão de alguns jogadores.

Outro fator que impulsiona a saída de atletas do atual elenco é a chegada de mais nomes, tanto por retorno de empréstimo - como é o caso do jovem Maycon, que estava na Ponte Preta, além do lateral-esquerdo Moisés, presente no elenco do Bahia ao longo da Série B -, quanto por contrações.

Há também o interesse por parte da diretoria corinthiana e da própria comissão técnica, pela aquisição de reforços para a temporada seguinte, conforme definido anteriormente tendo como base as necessidades em alguns setores do campo. Entre os principais nomes para acertos em breve, aparecem o zagueiro Ernando (Internacional), o volante Rithely (Sport) e, fechando a relação, o meia Wagner (que lida com problemas burocráticos junto a seu ex-clube, da China).

Vale lembrar que o Corinthians já acertou a contratação dos atacantes Jô e Luidy para a temporada seguinte. O primeiro, revelado no próprio Timão, retorna ao clube agora com 29 anos, após passagens em diversos clubes, já Luidy, de apenas 20 anos, chega como aposta e cercado de expectativa.

Sendo assim, na medida em que o elenco corinthiano - já praticamente cheio no momento - vai ganhando mais nomes, a tendência é que o clube se livre de alguns deles através de transferências, seja por venda ou empréstimos. Confira os setores da equipe e os nomes que correm risco de não permanecer no Timão em 2017.

Veja as possibilidades de mudanças

Goleiros
Contando com cinco nomes (Cássio, Walter, Matheus Vidotto, Caique França e Douglas Friedrich), o Corinthians está bem servido de arqueiros. Entretanto, a posição deve perder, ao menos, um nome para a temporada seguinte.

Em baixa devido à reserva, Cássio tem grandes chances de sair caso receba propostas ao longo da janela de transferências. Além do camisa 12, a diretoria também pode optar por empréstimos dos jovens Matheus Vidotto e Caique França, ou do próprio Douglas, tendo em vista que Walter ocupa a titularidade.

Zagueiros
Talvez o setor mais questionado pela Fiel na temporada, a zaga corinthiana convive com incertezas. Ainda sem a confirmação de reforços para a posição - ocupada por Vilson e Balbuena -, o técnico Oswaldo de Oliveira deve liberar jogadores na possibilidade de ofertas. Além dos dois já mencionados, o setor conta com os jovens Pedro Henrique e Léo Santos, e também com Yago.

Há, dentro do clube, a prioridade por um nome de referência, a fim de recuperar a hegemonia defensiva nas últimas temporadas, porém a necessidade se contrapõe com a má fase financeira. Entre os possíveis negociáveis, aparecem Balbuena e Yago.

Laterais
Servido de Fagner e Léo Principe para o lado direito e Uendel e Guilherme Arana para o lado esquerdo, a manutenção dos nomes é vista como ideal na equipe. No entanto, Arana é alvo do futebol europeu e possui grandes chances de se transferir à Inter de Milão, da Itália. Vale lembrar que Moisés chegaria para ser reserva de Uendel.

Fagner, presente nas últimas convocações da Seleção Brasileira e um dos poucos remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro em 2015, corre o risco de deixar o Timão somente em caso de oferta irrecusável.

Volantes
Entre os volantes, Willians foi o primeiro nome a deixar o elenco e retornar ao Cruzeiro depois de ser afastado. Além dele, Jean, contratado junto ao Paraná Clube, e Warian, promovido da equipe Sub-20, devem deixar o Corinthians no ano que vem, através de empréstimos.

Meias
Em evidência apesar dos resultados inconstantes da equipe, o meia Rodriguinho é considerado um dos principais nomes para serem negociados na janela de transferências. Principal foco de investimento da diretoria depois do desmanche, o setor, que também conta com Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone, entre outros nomes, não deve sofrer com dispensas.

Atacantes
Fechando a relação, no ataque, setor também muito criticado ao longo da temporada, a tendência é que as mudanças ocorram em maior proporção. Artilheiro do Corinthians no ano, Romero não descarta deixar o clube a partir de ofertas. Já o camisa 9 Gustavo, contratado em outubro e que não marcou sequer um gol, deve ser emprestado.

Por fim, o jovem Isaac retorna de empréstimo ao Botafogo de Ribeirão Preto, Rildo aguarda a renovação de seu vínculo junto à Ponte Preta, também por empréstimo, enquanto o jovem Carlinhos deve retornar à base.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador desafia torcida do Corinthians e condiciona logotipo preto e branco a novas contas

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano no último compromisso antes da paralisação

    Governador de São Paulo indica prazo para anunciar retorno do Paulistão; saiba previsão

    ver detalhes
  • VÍDEO: Nova camisa do Corinthians não é só no futebol: olha essa história do Free Fire do Timão

    ver detalhes
  • Manhã foi de trabalhos coletivos no CT Joaquim Grava

    Tiago Nunes comanda trabalhos coletivos em reapresentação do Corinthians após folga; veja fotos

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira vem treinando com os profissionais do Corinthians

    Técnico que trouxe Gabriel Pereira ao Corinthians analisa chegada do meia ao profissional

    ver detalhes
  • Elenco trabalha com bola desde a última quarta-feira

    Corinthians inicia segunda semana de trabalhos com bola no CT; relembre como foram primeiros dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: