Corinthians adia reapresentação e aguarda mudança no cronograma da Florida Cup

Corinthians adia reapresentação e aguarda mudança no cronograma da Florida Cup

2.5 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Flávio Adauto falou sobre interesse do Corinthians em adiar jogo contra o River Plate

Flávio Adauto falou sobre interesse do Corinthians em adiar jogo contra o River Plate

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Presente nas duas últimas edições da Florida Cup, o Corinthians está confirmado no campeonato a ser realizado entre os dias 7 e 21 de janeiro de 2017. O Timão, no entanto, conversa com a organização do torneio para que o primeiro jogo, contra o River Plate, da Argentina, a princípio marcado para o dia 15 (domingo), seja adiado.

A solução é uma forma de amenizar o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, definido após a tragédia da Chapecoense. A mudança mexeu com o cronograma das equipes brasileiras, incluindo o Corinthians, que planeja se reapresentar apenas no dia 11.

“Provavelmente não será adiado, deve haver uma extensão de datas. O Corinthians tem uma consulta feita com os organizadores, nós estamos esperando a resposta para hoje. A consulta é que não dá se reapresentar para o dia 7, vamos cumprir a lei e se apresentar no dia 11. Terá a bateria de exames, não queremos problemas jurídicos mais para frente”, disse o diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, à rádio Transamérica.

“Estamos aguardando resposta dos organizadores pelo que aconteceu no calendário, não aconteceu com o Corinthians em si, mas com o calendário. Hoje devem nos responder se essa fórmula dará certo. Estão fazendo uma conferência e queremos atender ao que foi combinado. Não tínhamos noção do que poderia acontecer, foi um trágico acidente que comoveu o país todo, não pensamos em nada”, acrescentou.

Se passar pelo River Plate, o Corinthians enfrenta o vencedor do embate entre Vasco e Barcelona de Guayaquil. Há a possibilidade de final contra São Paulo ou Internacional. Tal torneio ocorre entre os dias 15 e 21. A diretoria alvinegra, contudo, entende ser necessário o remanejamento da estreia para 18 de janeiro.

“Estamos dispostos a ir, dentro de um modelo que não prejudique o clube, a preparação e tudo o que foi programado. Podemos jogar no dia 18 contra o River (Plate). Hoje eles respondem se estão se acordo com o que foi solicitado”, finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Flávio Adauto, Florida Cup e Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

    Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Jonathas anotou seu primeiro gol como jogador do Corinthians diante o São Paulo

    Loss e Rodriguinho são detonados, e só Jonathas 'se salva' em avaliação da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho se emocionou ao se despedir do Corinthians

    Rodriguinho confirma saída e se emociona ao se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez não quer mais perder jogadores do Corinthians

    Andrés Sanchez nega desmanche, mas diz que quer evitar novas saídas do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes