Corinthians já escolheu novo técnico; Reinaldo Rueda é descartado

35 mil visualizações 255 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Sucessor de Oswaldo de Oliveira já foi definido pela diretoria do Corinthians

Sucessor de Oswaldo de Oliveira já foi definido pela diretoria do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dia após anunciar a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians já tem um substituto definido para a próxima temporada. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que optou por não revelar o nome do pretendente. Segundo o cartola, o Timão entrou em contato com o técnico escolhido e agora aguarda um desfecho positivo o mais rápido possível.

“Atualmente estamos fixando um nome para que não apareça depois que tem plano b, plano c. Não tem. Estamos trabalhando apenas com um único nome porque temos pressa, mas não excessiva. É brasileiro. Não sei se está empregado ou não. Se dermos os detalhes, corremos risco de dar um passo errado. E isso não queremos fazer”, afirmou Flávio Adauto ao canal SporTV.

“Vamos segurar (o nome). É um profissional vencedor, tem trabalhos bem feitos no Brasil. É um nome que se conseguirmos tê-lo, acredito que vamos atingir o que pretendemos. Se não der certo, vamos partir para um segundo. Já escolhemos o treinador. Esperamos que ele nos escolha também”, acrescentou.

Cuidadoso com as palavras, Adauto foi questionado a respeito de Guto Ferreira, do Bahia, e Vanderlei Luxemburgo, atualmente sem clube. O diretor negou que o Corinthians esteja interessado na dupla e ainda revelou que Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional (COL), foi oferecido.

“Não houve a procura. A partir do momento em que mantivermos contato, não vamos negar nunca. Não mantivemos nenhum contato com ninguém do Guto nem do Vanderlei Luxemburgo. Só posso adiantar uma coisa: não é por esse caminho. Também não tivemos contato com Reinaldo Rueda. Eu não conheço. Recebi um e-mail com tudo que ele fez, com todas as vitórias. Ele foi oferecido. Mas não me chamou atenção. Mas ninguém decide nada sozinho”, explicou o mandatário.

“O Alessandro é quem está fazendo os primeiros contatos. Em conversas que tivemos com o presidente ontem, não tínhamos falado disso até anunciar a saída do Oswaldo. Depois disso tivemos uma reunião, mas também houve reunião do Conselho Deliberativo à noite. Então foi um dia muito corrido. Hoje estamos um pouco mais calmos”.

O Corinthians anunciou a demissão de Oswaldo no início da tarde de quinta-feira. O técnico durou no cargo apenas dois meses e conquistou duas vitórias, sobre os rebaixados América-MG e Internacional. Para Adauto, o Timão tem de usar como exemplo os anos vitoriosos recentes, como 2012, quando a equipe paulista foi campeã invicta da Copa Libertadores da América e bicampeã do Mundial de Clubes da Fifa.

“O Tite foi fantástico, maravilhoso. Talvez uma das melhores coisas que apareceram na história do Corinthians. Mas não podemos cultuar uma ‘viuvisse’ do Tite eternamente. Temos que seguir a vida. Ele foi para a Seleção Brasileira, fez uma história que ninguém vai apagar no Corinthians. Caráter, competência, amizade, tudo. Mas ele passou. Então temos que pensar em alguma coisa que nos faça retornar ao Corinthians de 2012, de 2014, que não é esse Corinthians de 2016”, completou.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira, Roberto de Andrade, Alessandro, Flávio Adauto e Reinaldo Rueda.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: