De novo clube, Lincom recorda passagem pelo Corinthians e exalta Tite
70 mil visualizações 49 comentários
Por Meu Timão

Lincom teve breve passagem pelo Timão, mas participou da conquista do hexa
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Hexacampeão brasileiro pelo Corinthians, o centroavante Lincom está de casa nova. Aos 32 anos, o jogador acertou com o São Caetano e disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, que começa em janeiro de 2017. Já apresentado pela equipe do ABC, o ex-Timão falou sobre os ensinamentos que teve com Tite, atual comandante da Seleção Brasileira.
“O Tite é isso que todo mundo fala mesmo. Fiquei pouco tempo no Corinthians, mas conheci bem o ambiente, era totalmente favorável. É um gestor de pessoas excelente. Não à toa que está na Seleção”, afirmou Lincom ao Diário do Grande ABC.
Ex-Bragantino, Lincom não recebeu oportunidades no Corinthians e teve vida curta. Foram apenas 35 minutos em campo e nenhum gol em três meses. Mesmo assim, pôde compreender a principal característica do trabalho de Tite: o relacionamento humano com jogadores, membros da comissão técnica e profissionais do clube.
“Ele é muito bom na parte tática, mas o diferencial dele é saber gerir grupos, deixar todo mundo satisfeito, quem está jogando e quem não está. Ele conversa com o jardineiro, com o roupeiro, trata todo mundo igual. Quando teve o aniversário do jardineiro (no Corinthians), ele juntou todos para ir cantar parabéns. É diferenciado e merece todo o sucesso que está fazendo”, finalizou.
Lincom retornou a Bragança Paulista no início de 2016 a fim de defender seu antigo time na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de sofrer uma lesão no calcanhar em meados de maio, voltou a se machucar, desta vez rompendo parcialmente o tendão. O problema o fez voltar ao CT Joaquim Grava em setembro.