Venha fazer parte da KTO
x

Estrela no futsal do Corinthians, Leandro Lino confirma sua saída e de outros dois jogadores

90 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Estrela no Corinthians/Unip, Leandro Lino deixa o time e parte para o Sorocaba

Estrela no Corinthians/Unip, Leandro Lino deixa o time e parte para o Sorocaba

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após especulações sobre sua saída do Corinthians/Unip, o ala Leandro Lino, destaque na campanha campeã do time em 2016, confirmou que deixa o clube alvinegro e parte rumo ao Sorocaba/Magnus. Junto com ele, outros dois jogadores, que também se destacaram na temporada, deixam a equipe corinthiana e vão para o time do interior paulista: o pivô Rocha e o ala Marcel.

"A gente já está acostumado como o outro joga, entrosamento muito bom, fora de quadra também. Estou muito feliz que a gente vai poder jogar junto ano que vem", comentou Lino ao ser questionado sobre a saída dos companheiros também rumo ao Sorocaba, em entrevista ao portal ESPN.com.br.

Com vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, Lino chegou a ser convidado para migrar para o time de campo do clube, porém, recusou a proposta por “amor ao futsal”. Em 2017, o jogador atuará ao lado de Falcão na equipe do interior, algo que o mesmo alegou ser um “sonho”.

"Vestir a camisa do Corinthians, um dos maiores do mundo, foi muito especial na minha vida. Mas falar em Falcão... Sempre tive esse sonho de jogar do lado dele, sempre comentei com família, amigos. Já tive oportunidade (na Seleção Brasileira), mas quero ter mais de jogar do lado dele. Sempre vi ele dando show e poder dividir a quadra, vestindo a mesma camisa, o mesmo escudo, é um sonho desde criança mesmo", afirmou o ala.

De saída após a conquista da Liga Paulista e do título inédito para o Corinthians/Unip na Liga Nacional da modalidade, Leandro Lino fez questão se agradecer o carinho da torcida do Timão. Em meio aos agradecimentos, o jogador afirmou que tem a intenção de retornar ao Parque São Jorge.

"Agradeço por tudo que fizeram na minha vida, todo carinho. Amo demais esse clube, peço desculpas se alguém queria me ver no campo, mas optei ficar no futsal por motivos pessoais também. Amo o futsal de paixão... Torcedor corintiano, eu vou, mas eu volto. É um até logo", declarou.

A saída do trio de jogadores não é a primeira baixa do Corinthians/Unip para o Sorocaba, time que venceu nas finais do torneio estadual e do nacional neste ano. Ainda antes da disputa pela Liga Nacional, o time alvinegro viu Simi, o seu principal jogador nos últimos anos, deixar a equipe rumo ao interior paulista. Além disso, o então treinador do clube, Fernando Ferreti, seguiu o mesmo caminho ainda no primeiro semestre da temporada.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: