Andrés convidou Leandro Lino a deixar futsal e migrar para o campo

Andrés convidou Leandro Lino a deixar futsal e migrar para o campo

Por Meu Timão

115 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Estrela do futsal, Lino chegou a ser reprovado em peneiras no Corinthians

Estrela do futsal, Lino chegou a ser reprovado em peneiras no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uma história inusitada envolvendo o ala Leandro Lino veio à tona nesta quinta-feira. Um dos protagonistas da equipe de futsal do Corinthians, que conquistou os títulos estadual e nacional em 2016, o jogador de 21 anos foi convidado por Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, a deixar as quadras e jogar futebol de campo, transição comum para garotos como ele.

O bate-papo rolou dias antes da decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF), realizada na última segunda-feira. Segundo Lino, Andrés foi até o ginásio do Parque São Jorge e, pessoalmente, chamou o atleta para uma conversa. Lino, porém, rechaçou a ideia de defender a equipe de campo do Corinthians por “amor ao futsal”.

“O Andrés me surpreendeu. Estava chegando no treino, já dentro da quadra, aquecendo, e vi ele entrando. Nunca tinha visto ele de perto. Vi entrando, chamando meu nome. Quando falou, já me explodi de felicidade. Foi antes do jogo (decisão). Ele me reconhecendo como atleta, me chamou para o campo, sempre tive esse sonho. Mas amo o futsal de paixão, desde os seis anos que jogo futsal. Meus amigos, minha família, todo mundo sabe o carinho que tenho por esse esporte. Por isso optei por continuar no futsal”, contou Lino em entrevista ao canal SporTV.

O ala se destacou ao longo da temporada corinthiana. Na final da Liga Paulista de Futsal (LPF), a propósito, anotou dois gols e garantiu o bicampeonato do clube. Questionado sobre o título inédito da Liga Nacional, Lino se emociona.

“É difícil falar porque eu mesmo não esperava isso acontecer tão rápido. Mas já que aconteceu, estou muito feliz, foi um ano com trabalho muito bem feito e está dando tudo certo”, afirmou o garoto, que comentou ainda as comparações com o craque Falcão, considerado o maior atleta da modalidade de todos os tempos.

“Eu sou fã do Falcão, já falei até para ele. Sempre o vi nas quadras dando um show e poder dividir a quadra com ele é um sonho se realizando. Espero manter essa pegada para o próximo ano e tentar fazer um pouquinho o que ele fez pelo futsal brasileiro”, completou.

Deives não deve ser o único dos jogadores do Corinthians a trocar o Parque São Jorge por outras equipes para a temporada de 2017. O quarteto de jovens formado por Leandro Lino, Rocha, Marcel e Arthur, conforme apurado pelo Meu Timão, está prestes a fechar com o vice-campeão nacional Sorocaba.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes
  • Atleta com mais tempo de clube, Danilo não sabe se fica para 2019

    Corinthians tem quatro jogadores com contrato perto do fim; só um já definiu futuro

    ver detalhes
  • O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

    Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes