Cria da base, Fagner relembra estreia no Corinthians e relação de infância com o clube

2.0 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Fagner não escondeu sua emoção ao falar do Corinthians, onde foi revelado

Fagner não escondeu sua emoção ao falar do Corinthians, onde foi revelado

Reprodução/Youtube

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Fagner foi o personagem da semana no quadro “Dez Perguntas Para”, publicado no Youtube do Timão. Emprestado no início da carreira no clube alvinegro, o jogador relembrou o seu retorno e sua estreia como profissional no elenco corinthiano.

“Foi um início um tanto quanto difícil, por que eu vinha fazendo testes, peneiras, e até conseguir fazer um campeonato pro Corinthians. Mas, fui paciente, fui acreditando, enquanto mandassem eu voltar era por que estavam me olhando. Então, as coisas foram acontecendo até de forma natural até aí”, contou o jogador.

Questionado sobre a emoção de jogar com a camisa do Timão pela primeira vez, o lateral não escondeu o sonho de menino. “Foi um jogo onde um menino de 17 anos, que era pra estar no sofá de casa junto com o pai, assistindo ao jogo como fazia de costume. E quando eu me vi subindo as escadas do Castelão com o estádio cheio”, comentou Fagner.

“Para um menino de 17 anos foi de arrepiar desde a pontinha da unha do dedão até o fio de cabelo. Foi uma coisa de me marcou bastante, ver a torcida gritando e os jogadores que já estavam ali. Para mim foi um dia inesquecível”, completou.

Vindo da base do Corinthians, Fagner acabou deixando o clube em 2007, durante um empréstimo para o Vitória. Logo em seguida, o jogador ficou um período longe do futebol brasileiro, vestindo as camisas do PSV Eindhoven, da Holanda, do Wolfsburg, da Alemanha. Voltou ao Brasil pelo Vasco da Gama, antes de retornar ao Corinthians para assinar um contrato válido até 2018.

“Além de uma emoção, era um desejo que eu tinha por ter sido criado aqui e de tão novo, ter saído de uma forma que eu fiquei como vilão. Então, fico feliz por de fato voltar e escrever minha história no clube”, disse Fagner sobre a volta ao Timão.

De 2014 para cá, o lateral conseguiu o seu espaço na equipe e fez parte do elenco campeão do Brasileirão de 2015, fato que despertou emoção no jogador. “Foi muito marcante pra mim, não só como Fagner atleta, mas pro Fagner pessoa. Era uma coisa que eu sempre almejava, até quando eu era garoto e acompanhava já o Corinthians, pelo fato de estar aqui me marcou bastante”, relembrou.

Aparecendo entre os convocados para a Seleção Brasileira neste ano, sob o comando do ex-técnico corinthiano Tite, Fagner não deixou de creditar os méritos do atual time em seu feito. “Hoje, o fato de eu estar usando a camisa da Seleção Brasileira é pelo Corinthians ter acreditado no meu futebol. Hoje eu só tenho a agradecer”, declarou.

Confira o vídeo na íntegra

Veja mais em: Fagner.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: