Osmar Loss revela meta da base do Corinthians nos próximos dois anos

Osmar Loss revela meta da base do Corinthians nos próximos dois anos

Por Meu Timão

5.8 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Osmar Loss revelou o planejamento do Corinthians em relação à base do clube

Osmar Loss revelou o planejamento do Corinthians em relação à base do clube

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Técnico da equipe Sub-20 do Corinthians, Osmar Loss revelou o planejamento do time alvinegro com as categorias de base. Segundo o treinador, a promoção de jovens jogadores para a equipe principal vem acontecendo com mais frequência nos últimos anos, trabalho que só deve expandir durante as próximas duas temporadas.

"Esse é um questionamento que a gente não cansa de responder, mas eu acho que nos últimos três anos, que é o período que eu estou aqui, é muito claro para a gente internamente que a promoção de atletas ela vem ocorrendo com uma maior frequência. Hoje dentro do plantel que terminou a temporada passada, a gente tem uma representação em torno de 35% do plantel. Isso por si só já é um bom trabalho desenvolvido”, comentou o técnico alvinegro em entrevista ao programa Bate Bola, do canal à cabo ESPN, concedida nesta terça-feira.

A proporção de atletas revelados nas categorias de base do Timão atuando na equipe profissional apareceu em números nesta temporada. Dos 36 jogadores que compõe o elenco do Corinthians, 14 vieram das categorias de base do clube ou tiveram uma passagem pelas divisões inferiores do clube. Durante a entrevista, Loss fez questão de ressaltar que o desejo por destaque a esses jovens atletas não parte apenas da torcida corinthiana, mas afirmou que o processo de adequação ao nível de pressão na equipe principal não aparece de uma hora para outra.

“É claro que todo torcedor corinthiano, toda a imprensa, todos nós profissionais, gostaríamos de ver esses atletas que estão no profissional sendo titulares, sendo protagonistas, mas o processo de conhecimento, de nível de pressão que é exercida no profissional, nível de cobrança, de responsabilidade é muito superior”, contou.

O técnico continuou expondo os planos do Corinthians com os jovens jogadores, alegando que o clube pretende alcançar a marca de 50% de atletas da base atuando pelo profissional daqui como meta para os próximos dois anos.

“Então, esse período que eles ficam servindo banco, jogando alguns jogos, acaba sendo um período de experiência de fato, de reconhecimento do terreno que eles vão habitar em breve. E a gente vem fazendo esse trabalho, a nossa meta é nos próximos dois anos a gente conseguir alcançar 50% dos atletas do Corinthians oriundos do departamento de base", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Sheik promoverá pelada beneficente de despedida do Timão na Arena

    Corinthians e Emerson Sheik acertam jogo de despedida na Arena

    ver detalhes
  • Após vitória em 2015, Corinthians provocou rival deste domingo com mensagem no telão na Arena

    Daria uma série! Relembre 5 episódios que amplificaram rivalidade entre Corinthians e Internacional

    ver detalhes
  • Elenco alvinegro tem liberdade para se posicionar politicamente

    Corinthians libera manifestações políticas, mas se exime de responsabilidade por posicionamentos

    ver detalhes
  • Sob comando de Barroca, Timão perde a primeira e dá adeus ao Brasileiro Sub-20 na segunda fase

    Corinthians é superado no Barradão e se despede do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes