Venha fazer parte da KTO
x

Osmar Loss revela meta da base do Corinthians nos próximos dois anos

5.9 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss revelou o planejamento do Corinthians em relação à base do clube

Osmar Loss revelou o planejamento do Corinthians em relação à base do clube

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Técnico da equipe Sub-20 do Corinthians, Osmar Loss revelou o planejamento do time alvinegro com as categorias de base. Segundo o treinador, a promoção de jovens jogadores para a equipe principal vem acontecendo com mais frequência nos últimos anos, trabalho que só deve expandir durante as próximas duas temporadas.

"Esse é um questionamento que a gente não cansa de responder, mas eu acho que nos últimos três anos, que é o período que eu estou aqui, é muito claro para a gente internamente que a promoção de atletas ela vem ocorrendo com uma maior frequência. Hoje dentro do plantel que terminou a temporada passada, a gente tem uma representação em torno de 35% do plantel. Isso por si só já é um bom trabalho desenvolvido”, comentou o técnico alvinegro em entrevista ao programa Bate Bola, do canal à cabo ESPN, concedida nesta terça-feira.

A proporção de atletas revelados nas categorias de base do Timão atuando na equipe profissional apareceu em números nesta temporada. Dos 36 jogadores que compõe o elenco do Corinthians, 14 vieram das categorias de base do clube ou tiveram uma passagem pelas divisões inferiores do clube. Durante a entrevista, Loss fez questão de ressaltar que o desejo por destaque a esses jovens atletas não parte apenas da torcida corinthiana, mas afirmou que o processo de adequação ao nível de pressão na equipe principal não aparece de uma hora para outra.

“É claro que todo torcedor corinthiano, toda a imprensa, todos nós profissionais, gostaríamos de ver esses atletas que estão no profissional sendo titulares, sendo protagonistas, mas o processo de conhecimento, de nível de pressão que é exercida no profissional, nível de cobrança, de responsabilidade é muito superior”, contou.

O técnico continuou expondo os planos do Corinthians com os jovens jogadores, alegando que o clube pretende alcançar a marca de 50% de atletas da base atuando pelo profissional daqui como meta para os próximos dois anos.

“Então, esse período que eles ficam servindo banco, jogando alguns jogos, acaba sendo um período de experiência de fato, de reconhecimento do terreno que eles vão habitar em breve. E a gente vem fazendo esse trabalho, a nossa meta é nos próximos dois anos a gente conseguir alcançar 50% dos atletas do Corinthians oriundos do departamento de base", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: