Saída de medalhões abriu espaço para jovens em 2016; veja quem se destacou

Saída de medalhões abriu espaço para jovens em 2016; veja quem se destacou

7.6 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Na lista dos possíveis titulares para o duelo deste sábado, Pedro Henrique está entre os destaques

Na lista dos possíveis titulares para o duelo deste sábado, Pedro Henrique está entre os destaques

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nos últimos tempos, o elenco do Corinthians vem ficando cada vez mais recheado de promessas das categorias de base do clube. E com a saída de grandes nomes do time no desmanche que a equipe sofreu durante a temporada de 2016, muitos destes jovens atletas vêm conquistando seu espaço na equipe alvinegra.

Dos 36 jogadores do Timão, 14 foram revelados pelo próprio clube ou tiveram passagem pelas divisões inferiores e se destacaram neste ano. Como é o caso do zagueiro Pedro Henrique, que deve entrar mais uma vez com no time principal do Timão neste sábado, na partida contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, às 16h30.

Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o lateral Léo Principe, o volante Marciel e o zagueiro Yago vêm aparecendo cada vez mais na equipe profissional do clube. A lista continua com os goleiros Caíque e Matheus, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Léo Santos, o volante Ameixa, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Isaac, Léo Jabá e Carlinhos.

“A gente conta com Arana, que jogou também, vários meninos. O Corinthians vem aproveitando bem agora, graças a Deus. Esse aproveitamento é fruto do Osmar Loss na base, os garotos mostram trabalho e a comissão de cima traz para treinar aqui, integrar ao profissional. A qualquer hora pode surgir oportunidade de jogar. Se o Léo entrar, vai dar conta do recado. É um grande zagueiro, é novo, tenho certeza de que vai dar o melhor dele", comentou Pedro Henrique, deixando claro os méritos ao técnico da equipe Sub-20 do Corinthians, Osmar Loss.

Com isso, o Meu Timão preparou uma lista com as crias do Parque São Jorge que obtiveram mais destaque no elenco corinthiano durante esta temporada. Confira!

Yago

Yago atuou em 15 jogos pelo Timão, nesta temporada

Yago atuou em 15 jogos pelo Timão nesta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de um início na Portuguesa, o zagueiro chegou às categorias de base do Corinthians em 2012. Sua primeira partida como profissional veio no ano seguinte, durante o Campeonato Paulista de 2013, no qual o Timão se sagrou campeão mais uma vez. O jovem jogador chegou a ser emprestado para o Bragantino, mas retornou a equipe alvinegra em 2015.

Yago ganhou espaço no Corinthians após a saída de Gil, no início da temporada de 2016, porém teve seu nome envolvido em uma polêmica, após ser flagrado em exame anti doping que o tirou de algumas partidas. Com 15 jogos pelo Timão na atual temporada, o zagueiro conta com boas estatísticas em sua posição. O atleta de 24 anos conta com 46% de eficiência em desarmes e um total de 55 cortes contra o adversário, além de 34 retomadas de bola.

Pedro Henrique

Em 2016, Pedro Henrique já apareceu 11 vezes com a camisa do Timão

Em 2016, Pedro Henrique já apareceu 11 vezes com a camisa do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Promovido a equipe principal do Timão por Mano Menezes, o zagueiro só conseguiu espaço em 2015. Pedro Henrique apareceu entre os profissionais durante a pré-temporada do Corinthians, com participações na Florida Cup. Seu primeiro jogo oficial pelo time foi contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

De lá para cá, o defensor vem aparecendo frequentemente na posição e vem respondendo a altura. Com 56% de desarmes, 34 cortes e 31 retomadas de bola em cima dos adversários, Pedro Henrique tem se tornado uma boa opção na zaga corinthiana. O jovem atleta de 21 anos já apareceu em 11 jogos na atual temporada e deve aparecer novamente na equipe titular do Timão neste sábado, no confronto diante da Chapecoense.

Guilherme Arana

Arana vem ganhando espaço na equipe corinthiana

Arana vem ganhando espaço na equipe corinthiana

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na equipe principal do Corinthians desde 2014, a pedido do técnico Mano Menezes, o lateral-esquerdo foi pouco aproveitado no time no início. Sendo assim, o jogador seguiu fazendo um intercâmbio entre a base e o profissional, até ser emprestado em 2015 para o Atlético-PR. Porém, com a saída de Fabio Santos, Guilherme Arana retornou com o chamado do técnico Tite em agosto do mesmo ano.

Em 2016, o jogador de 19 anos atuou em seis partidas pelo Timão. Com a saída de Gil e Malcom da equipe alvinegra, Arana ganhou mais espaço e hoje conta com boas estatísticas no time. Dos 218 passes realizados, o lateral conta com uma precisão de 87,2%, sendo 85,7% em direção ao ataque, além de ter 39,5% em disputas ganhas.

Léo Príncipe

Reserva de Fagner, Léo Príncipe ganhou sequência de jogos neste ano

Reserva de Fagner, Léo Príncipe ganhou sequência de jogos neste ano

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Léo Príncipe foi promovido para a equipe principal em 2014. Porém, sua estreia como profissional veio em julho de 2016, durante uma partida contra o Figueirense, na Arena Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro desta temporada.

Hoje como reserva de Fagner, que também veio das categorias inferiores do Timão, Léo vem ganhando sequência de jogos com as convocações do companheiro de equipe a Seleção Brasileira. O lateral de 20 anos vem respondendo a altura e, dos 208 passes feitos, conta com uma precisão de 80,3%, sendo 71,6% ao ataque, durante os cinco jogos que atuou pelo Corinthians neste ano.

Marciel

Mesmo com poucas atuações, Marciel mantém um bom desempenho

Mesmo com poucas atuações, Marciel mantém um bom desempenho

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cria da base do Corinthians, o volante estreou pelo clube com 20 anos, durante o Campeonato Brasileiro de 2015. Com seu ótimo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Junior, Marciel ganhou o apoio da Fiel, que clamou por uma oportunidade para o jovem entre os titulares, e entrou em campo sob o comando do técnico Tite.

Mesmo com apenas três atuações pela equipe alvinegra em 2016, o jovem jogador não deixou de responder a altura enquanto quando chamado. Com 48 passes, o jogador conta com uma precisão de 78%, sendo 72,7% em direção ao ataque.


Guilherme fez 29 jogos com a camisa do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Matheus

    Matheus 7 comentários

    por @matheus.theodoro2

    Pra vocês verem que o futebol brasileiro está carente de ídolos, Yago e Pedro Henrique são fracos, eles não tem capacidade nenhuma para vestirem a Camila do Corinthians, já não é a primeira vez que esse jogador fraco apronta, ridículo!

  • Foto do perfil de adelson

    Ranking: 144º

    Adelson 3594 comentários

    por @adelson78

    Kkk! Vou rir pra não chorar! Põe essa turma no time titular ano que vem e espera 2007 se repetir! Precisamos de jogadores de peso! Aff! #diretorialixo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior

    Ranking: 2010º

    Junior 464 comentários

    139º. por @juniors.monteiro

    Esses torcedores de internet me dão raiva... Vivem pedindo pra aproveitar a base.

    Ai quando os mlks ganham oportunidade, por um erro já é crucificado, que não presta e bla bla bla... O Pedro Henrique, já vi nego aqui no fórum dizendo que era o melhor dos nossos zagueiros, agora o mlk já não presta mais...

    Pra mim ele é sim um bom jogador, mas ainda falta maturidade. O Yago eu acho fraco mesmo, pra mim ele se adaptaria melhor jogando numa posição como a que o Ralf jogava, dando o primeiro combate e tal...

    Enfim, não são craques, mas tem qualidade sim.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 2271º

    Gabriel 409 comentários

    138º. por @gabriel.brito10

    Ele tinha Léo, Edu Dracena, Durval, Robinho, tou querendo dizer de jogadores experientes pra ajudar no amadurecimento do jogador, hoje no Corinthians só vejo o Danilo que está contudido

  • Foto do perfil de Arnaldo

    Ranking: 1073º

    Arnaldo 825 comentários

    137º. por @arnaldo.costa

    Não fosse o gol que o Corinthians tomou na arena com o grande paraguaio de 6 milhões de reais perdendo na velocidade e escorregando tínhamos nos classificado...
    Balbuena entregou uns 2 ou 3 gols nas duas partidas...
    tah ai o Fagner, era da base, não prestava, mandaram embora de graça pra holanda, se destacou, voltou e virou o melhor lateral direito do pais...
    tá ai o Malcom que não era nenhum supercraque mas ajudou o Corinthians a ganhar o título e foi vendido...
    vamos ver por quanto o Corinthians vai vender o gustavo... Jah pagou 12 milhões nele... Tah somando os valores ai? Jah vai em mais ou menos 42 milhões...

  • Foto do perfil de Arnaldo

    Ranking: 1073º

    Arnaldo 825 comentários

    136º. por @arnaldo.costa

    Prefere Marquinhos Gabriel e Giovani Augusto?
    prefere Balbuena eliminando o Corinthians contra o Cruzeiro? Tá bom então... Você tem sua opiniao e eu tenho a minha...
    eu só quero saber quando que MG, GA e Balbuena estreiam pelo Corinthians, porque até agora não entraram em campo... Quantos milhões foram nesses 3? Uns 30?

  • Foto do perfil de Arnaldo

    Ranking: 1073º

    Arnaldo 825 comentários

    135º. por @arnaldo.costa

    PH, Arana, leo principe jogam em qualquer time do Brasil se tiverem um bom esquema tatico... Marciel pode evoluir... Yago por enquanto bom reserva no máximo...

    Maycon volta ano que vem... Tem que jogar, mas esse time precisa de um primeiro volante, e não, Willians não serve...

  • Foto do perfil de Arnaldo

    Ranking: 1073º

    Arnaldo 825 comentários

    134º. por @arnaldo.costa

    Pedro Henrique joga fácil com um esquema bem montadinho...
    se tivesse o Ralf na frente da zaga o ph seria destaque nacional...
    ele tem o Camacho que tá improvisado ainda...
    a zaga joga muito exposta...
    prefiro cobrar o Balbuena do que cobrar o PH...

    Foto do perfil de Matheus

    Matheus 7 comentários

    29/10/2016 às 18h44 por @matheus.theodoro2

    Pra vocês verem que o futebol brasileiro está carente de ídolos, Yago e Pedro Henrique são fracos, eles não tem capacidade nenhuma para vestirem a Camila do Corinthians, já não é a primeira vez que esse jogador fraco apronta, ridículo!

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 169º

    Lucas 3147 comentários

    133º. por @lucat

    Yago ruim, P.Henrique tem mais qualidade mas está falhando em algumas atuações, Arana bom, Leo príncipe meia boca, Matheus e Caique gostei na base, mas duvido que jogaram enquanto doía gigantes estiverem disputando, Marciel precisa melhorar, Maycon é bom e os que subiram esse ano e não tem aparecido em campo são bons também

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 2271º

    Gabriel 409 comentários

    132º. por @gabriel.brito10

    Um dia desses a torcida dizia que o P.H jogava muito, agora o cara não presta nem pra ser reserva, vai entender, só acho que ele precisa de um zagueiro experiente ao lado dele pra amadurecer como foi com o Felipe

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2395º

    Lucas 386 comentários

    131º. por @u29.alvinegro

    Engraçado que os mesmos que estão criticando são os mesmos que pedem melhor aproveitamento da base... É por isso que não usam a base porque a torcida não tem paciência

  • Foto do perfil de Timao

    Ranking: 2778º

    Timao 325 comentários

    130º. por @timaoetudo

    Olha o nível da divisão de base do Corinthians, pqp só esgostos de jogador, olhem no Santos, thiago maia, gabigol, no Fluminense, scarpa e welinton silva, no Flamengo Jorge e Felipe vizeu, só no Corinthians que não se revela um jogador descente pqp.