Diretoria volta atrás e Fábio Carille pode assumir o Corinthians

6.5 mil visualizações 184 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Vetado como técnico recentemente, Fábio Carille volta a ser cotado pela diretoria

Vetado como técnico recentemente, Fábio Carille volta a ser cotado pela diretoria

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Enfrentando dificuldades na procura por um novo técnico para 2017, a diretoria do Corinthians passa a avaliar a possibilidade de iniciar a temporada tendo o auxiliar Fábio Carille como treinador da equipe. O profissional foi vetado recentemente para o cargo, mas volta a aparecer entre as opções dos dirigentes alvinegros. A informação é do GloboEsporte.com.

Após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians não tem encontrado sorte na procura por um novo treinador. Com a principal opção do clube, o técnico Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, descartada pela diretoria alvinegra e com o presidente Roberto de Andrade viajando de férias aos Estados Unidos, voltando ao clube apenas no dia 10 de janeiro, a ideia é colocar Carille no comando ao menos durante a disputa do Florida Cup (na pré-temporada) e no Campeonato Paulista.

No Corinthians desde 2009 e muito respeitado pela diretoria e pelo elenco, Fábio Carille surge como uma solução caseira. Considerado discípulo do técnico Tite, hoje no comando da Seleção Brasileira, o assistente carrega conceitos táticos e metodologia de treinamentos que agrada à direção. Outro ponto a seu favor é a sua participação sobre contratações, tendo o conhecimento das carências da equipe que treinou interinamente por duas vezes neste ano – após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges –, período que conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Em sua segunda oportunidade como técnico do Corinthians, Carille chegou a receber a promessa do presidente Roberto de Andrade de que continuaria no comando até o fim da temporada. Porém, o mandatário decidiu contratar Oswaldo de Oliveira pouco tempo depois. Caso retome o comando em 2017, o profissional seria avaliado conforme o desempenho da equipe e os resultados alcançados durante o período. Aprovado, seria mantido pelo restante do ano.

A busca do Corinthians por um treinador vem encontrando inúmeros obstáculos. Após as recusas de Guto Ferreira e Dorival Júnior, a ideia do colombiano Reinaldo Rueda assumir o time foi animadora para os dirigentes. Porém, as negociações não foram para frente já que o treinador fará uma cirurgia no quadril, que pode tirá-lo por até três meses do trabalho.

Outros nomes apareceram, mas não foram um consenso na direção. O técnico Marcelo Oliveira chegou a ser consultado no início desta semana, mas as divergências sobre os últimos trabalhos do técnico impediram a negociação. O treinador português Marco Silva, considerado o novo Mourinho, também teve ser nome ligado ao Corinthians. Agora, com o presidente de férias, as próximas negociações serão responsabilidade do gerente de futebol Alessandro Nunes e do diretor de futebol Flávio Adauto.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Volante ao lado do idoso atropelado e de sua família

    Ralf transfere vítima de acidente de hospital e faz visita nessa segunda-feira

    ver detalhes
  • Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

    Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

    ver detalhes
  • Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no seu trabalho

    [Mayara Munhoz] Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no trabalho

    ver detalhes
  • Corinthians não tomou conhecimento das donas da casa na estreia em Quito

    Corinthians não sente altitude e estreia com vitória tranquila na Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Corinthians busca melhorar campanha da última temporada do NBB

    Guia Meu Timão do NBB: saiba tudo sobre o principal torneio do Corinthians na temporada

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: