Diretoria volta atrás e Fábio Carille pode assumir o Corinthians

6.5 mil visualizações 184 comentários

Por Meu Timão

Vetado como técnico recentemente, Fábio Carille volta a ser cotado pela diretoria

Vetado como técnico recentemente, Fábio Carille volta a ser cotado pela diretoria

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Enfrentando dificuldades na procura por um novo técnico para 2017, a diretoria do Corinthians passa a avaliar a possibilidade de iniciar a temporada tendo o auxiliar Fábio Carille como treinador da equipe. O profissional foi vetado recentemente para o cargo, mas volta a aparecer entre as opções dos dirigentes alvinegros. A informação é do GloboEsporte.com.

Após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians não tem encontrado sorte na procura por um novo treinador. Com a principal opção do clube, o técnico Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, descartada pela diretoria alvinegra e com o presidente Roberto de Andrade viajando de férias aos Estados Unidos, voltando ao clube apenas no dia 10 de janeiro, a ideia é colocar Carille no comando ao menos durante a disputa do Florida Cup (na pré-temporada) e no Campeonato Paulista.

No Corinthians desde 2009 e muito respeitado pela diretoria e pelo elenco, Fábio Carille surge como uma solução caseira. Considerado discípulo do técnico Tite, hoje no comando da Seleção Brasileira, o assistente carrega conceitos táticos e metodologia de treinamentos que agrada à direção. Outro ponto a seu favor é a sua participação sobre contratações, tendo o conhecimento das carências da equipe que treinou interinamente por duas vezes neste ano – após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges –, período que conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Em sua segunda oportunidade como técnico do Corinthians, Carille chegou a receber a promessa do presidente Roberto de Andrade de que continuaria no comando até o fim da temporada. Porém, o mandatário decidiu contratar Oswaldo de Oliveira pouco tempo depois. Caso retome o comando em 2017, o profissional seria avaliado conforme o desempenho da equipe e os resultados alcançados durante o período. Aprovado, seria mantido pelo restante do ano.

A busca do Corinthians por um treinador vem encontrando inúmeros obstáculos. Após as recusas de Guto Ferreira e Dorival Júnior, a ideia do colombiano Reinaldo Rueda assumir o time foi animadora para os dirigentes. Porém, as negociações não foram para frente já que o treinador fará uma cirurgia no quadril, que pode tirá-lo por até três meses do trabalho.

Outros nomes apareceram, mas não foram um consenso na direção. O técnico Marcelo Oliveira chegou a ser consultado no início desta semana, mas as divergências sobre os últimos trabalhos do técnico impediram a negociação. O treinador português Marco Silva, considerado o novo Mourinho, também teve ser nome ligado ao Corinthians. Agora, com o presidente de férias, as próximas negociações serão responsabilidade do gerente de futebol Alessandro Nunes e do diretor de futebol Flávio Adauto.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    VÍDEO: Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    ver detalhes
  • Bruno Méndez fica à disposição e deve voltar a ser titular do Corinthians

    Corinthians faz último treino antes de encarar decisão contra o Vasco; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Fábio Santos pode reestrear pelo Corinthians na noite desta quarta-feira

    Fábio Santos é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians na quarta-feira

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    ver detalhes
  • Ángelo Araos perdeu espaço no Corinthians desde a saída de Tiago Nunes

    Pouco aproveitado no Corinthians, Ángelo Araos recebe sondagem do Colo-Colo, diz rádio chilena

    ver detalhes
  • Janderson recebe sondagens de clubes europeus após boas atuações em seu empréstimo

    Portal italiano coloca Janderson na mira de clubes europeus após bom desempenho no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: