Sonhando em ser técnico, Fábio Carille é vetado no Corinthians

Sonhando em ser técnico, Fábio Carille é vetado no Corinthians

5.2 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

Carille não será promovido à vaga de treinador do Corinthians

Carille não será promovido à vaga de treinador do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ao menos um nome está descartado como possível substituto de Oswaldo de Oliveira: Fábio Carille. O auxiliar técnico chegou a dirigir o Corinthians em oito jogos nesta temporada, mas, de acordo com o presidente Roberto de Andrade, não é o profissional ideal no momento para assumir a equipe paulista.

No momento temos que trazer um nome, não que ele (Carille) não mereça”, justificou Andrade em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, sede social do Corinthians.

Pupilo de Tite, Carille é assistente do clube desde 2009. Sob seu comando, o Timão venceu quatro partidas, perdeu três e empatou uma em 2016, aproveitamento superior ao do próprio Oswaldo de Oliveira – o técnico carioca se despediu com somente dois triunfos em nove oportunidades, sobre América-MG e Internacional, rebaixados à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Cautela e pressa, o mais rápido possível, nem pressa. Se for esse ano, melhor ainda para ajeitar as coisas. De repente amanhã, uma semana, dez dias, vamos trabalhar já”, disse Roberto, que demitiu Oswaldo “pensando no futuro”.

“Não existe garantia a ninguém. Existe resultado, existe bom trabalho, a gente enxerga. Um treinador iniciar a temporada é bom, por isso estamos trocando no momento que acabou a temporada para iniciar outra”, explicou.

Carille está em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde participa do curso para treinadores “Licença Pró”, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Recentemente, o auxiliar falou sobre a intenção de subir um degrau na carreira e se tornar técnico. “Sempre deixei muito claro minha vontade de ser treinador. Depois desses cinco anos trabalhando com o Tite, é a linha que eu vou seguir, sim”, completou.

Cogitado – Embora a demissão de Oswaldo de Oliveira tenha sido anunciada apenas nesta quinta-feira, a direção do Corinthians considera possíveis substitutos do treinador carioca desde a última quarta. E ao menos um nome é cotado para o cargo de novo técnico do Timão: Jair Ventura, do Botafogo.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira, Roberto de Andrade e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes