Fã de Marcelo e Fábio Santos, lateral do Sub-20 recorda vice da Copinha e fala em fazer história

64 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Guilherme Romão está no Corinthians desde 2015

Guilherme Romão está no Corinthians desde 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Lateral-esquerdo da equipe Sub-20 do Corinthians, Guilherme Romão destoa dos demais garotos de sua idade. Dono de sorriso fácil, o jogador de 19 anos, fã de Marcelo, capitão do Real Madrid (ESP), e Fábio Santos, multicampeão pelo clube alvinegro, pretende dar um passo importante na ainda curta carreira: ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Os trabalhos têm sido intensos pra que a gente possa chegar na Copa São Paulo e representar bem a camisa do Corinthians. Ano que vem vamos buscar o mesmo intuito, fazer uma campanha boa e buscar o deca pro Corinthians, pra poder fazer história”, disse Romão em entrevista ao Meu Timão.

Natural de Marília-SP, Guilherme começou a jogar bola aos nove anos, na Escola de Futebol Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Dos dez aos 14, como atacante, se destacou na região e foi artilheiro de competições de base nacional e internacional. Em 2015, ao longo do Campeonato Paulista Sub-20, despertou o interesse do Corinthians, que firmou contrato com o agora lateral até 31 de dezembro de 2017.

Romão esteve no elenco que perdeu a Copinha de 2016 para o Flamengo, nos pênaltis, em pleno Pacaembu. Mesmo com a derrota, o camisa 6 leva aprendizados daquela decisão. “Durante toda a campanha a gente foi muito bem. Na final, que foi o jogo principal, faltou um pouco de tranquilidade e seriedade na hora de concluir os pênaltis. Mas levamos de aprendizado que o jogo só acaba quando o juiz realmente determina. Foi pros pênaltis, tivemos a oportunidade de ter a vitória, não soubemos aproveitar e acabamos vice-campeões”, lamenta. “Vamos vir com muita seriedade, muito trabalho e mostrar o melhor futebol possível com a camisa do Corinthians”.

A trajetória de Romão parece cruzar com a de outro lateral-esquerdo promovido aos profissionais do Corinthians recentemente: o xará Guilherme Arana, hoje reserva imediato de Uendel. “Meu trabalho tem sido muito intenso pra que, quando receber a oportunidade (de ser promovido), eu saiba aproveitar bem. Sempre treinando, me dedicando nos treinos, absorvendo o que o professor passa para mim. E quando eu receber a oportunidade, como, por exemplo, o Arana, que eu saiba aproveitar igual ele aproveitou, ter a confiança da torcida e poder fazer um bom trabalho”, planeja o garoto, que abre o sorriso ao revelar suas inspirações.

“Marcelo... Fábio Santos também (risos). São ídolos, fizeram história na posição. Fábio Santos fez história no Corinthians. Então eles são meus ídolos”, completa.

O Corinthians estreia na Taça São Paulo no próximo dia 4, diante do Pinheiro-MA, no Joaquinzão, às 18h45 (de Brasília). Dono de nove títulos do torneio, o time alvinegro compõe o grupo 17, ao lado do Operário-MS e do Taubaté.

Lateral dos juniores, Romão chegou a participar de treinos no CT Joaquim Grava

Lateral dos juniores, Romão chegou a participar de treinos no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Corinthians se manteve entre os cinco primeiros do Brasileiro

    Corinthians conta com virada nos acréscimos e fica entre os cinco melhores no BR-19; veja tabela

    ver detalhes
  • Levantamento de bandeirões no Setor Norte foi um dos motivos da multa pesada por parte da Conmebol

    Corinthians recebe multa pesada da Conmebol por três motivos diferentes; entenda

    ver detalhes
  • Neto comentou sobre faltas de Sornoza, erro de Marllon, fase de Urso e muito mais

    Neto critica Marllon, ironiza Sornoza batedor de falta e cobra até 'pata de Urso' na TV

    ver detalhes
  • Duelos contra o Santos mostram queda da confiança da torcida em Carille

    Linha do tempo: clássicos contra o Santos evidenciam queda do Corinthians de Carille na temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vive momento ruim, mas segue com boas chances de ir ao principal torneio do continente

    Mesmo em mau momento, Corinthians segue com boas chances de ir para a Libertadores

    ver detalhes
  • O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

    [Mayara Munhoz] O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: