Venha fazer parte da KTO
x

Presidente da Conmebol explica mudanças e diz que clubes recebem mais que Uefa

3.4 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez explicou mudanças na instituição

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez explicou mudanças na instituição

REUTERS/Mario Valdez

No cargo de presidente da Conmebol desde janeiro deste ano, Alejandro Domínguez afirmou que a entidade máxima do futebol sul-americano já sofreu mudanças consideráveis em sua gestão. O dirigente revelou que a instituição futebolística não pagava impostos ou previdência social aos seus funcionários anteriormente, destacando também que houve um aumento de distribuição de verbas para os clubes e que, segundo ele, já paga as equipe mais que a Uefa.

“O que mudou na Conmebol? Mudou tudo. Os sistemas de administração estão abertos, com prestação de contas, com objetivos claros, com metas propostas. Hoje, podemos dizer que, proporcionalmente, em relação à receita da Conmebol, estamos entregando aos clubes, com a intenção de que eles repassem aos jogadores, mais do que a Uefa ou do que qualquer outra confederação do mundo", contou o mandatário em entrevista ao SporTV.

"Creio que isso já mostra qual é o nosso objetivo. Fizemos mudanças na administração, organizamos, profissionalizamos sistemas muito básicos, que não existiam na Conmebol. A Conmebol nunca tinha pagado a previdência social, nunca havia pagado impostos, não tinha profissionais capacitados para todos os cargos”, completou.

Soberana no território sul-americano, a instituição é organizadora da Copa Sul-Americana, que o Corinthians disputa nesta temporada, e da Libertadores da América. Segundo Alejandro Domínguez, a Conmebol passou a se dedicar ao futebol em sua gestão e, por isso, está convicto que a entidade não irá se envolver em escândalos de corrupção novamente.

“O que não existe é o espírito da corrupção, porque a corrupção é um flagelo. A corrupção está em todas as instituições e é preciso lutar contra ela. Estou seguro de que a cultura do futebol na América do Sul agora está a favor do futebol. O controle tem que ser de todos. Ninguém quer se envolver com problemas. Eu não vim para o futebol para ter problemas”, afirmou.

O presidente contou ainda que uma das metas da entidade futebolística é a redução da violência entre as torcidas organizadas do continente, ressaltando que não irá “tolerar” o envolvimento de diretorias de clubes com organizadas violentas. “Há muitas coisas para trabalhar ainda. Precisamos trabalhar forte e enfaticamente para acabar com a violência no campo de jogo. Dirigentes não devem, e sabem que não podem, se vincular com torcidas organizadas violentas”, comentou Alejandro Domínguez.

“As organizadas, as torcidas violentas. Chegou o ponto em que isso tem que mudar. Os dirigentes têm que mudar e serem responsáveis pelas instituições que gerenciam. Não podemos tolerar que os dirigentes endeusem seus clubes, não podemos ouvir que os clubes tenham problemas financeiros por má administração. E isso leva tempo. Porque muita gente pede, mas quando isso te afeta demora mais. A Conmebol já mudou, mas é preciso que todos mudem, inclusive o jornalismo”, finalizou.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: