Confira a situação dos contratos de patrocínio do Corinthians

119 mil visualizações 72 comentários

Por Meu Timão

Mesmo com uma baixa, o Corinthians vive um bom momento com seus patrocinadores

Mesmo com uma baixa, o Corinthians vive um bom momento com seus patrocinadores

Agência Corinthians

Vivendo uma reformulação em seu elenco do futebol, o Corinthians vive um bom momento em seu departamento de marketing. Mesmo com uma baixa na sua lista de patrocinadores para 2017, com o anúncio da Special Dogs de que não haveria uma renovação do contrato com o clube no próximo ano, o time do Parque São Jorge não tem o que reclamar entre seus patrocinadores.

Com contratos com a Caixa Econômica Federal (patrocinador máster do clube) e TIM chegando ao fim em no início de 2017, mas seguindo com ares de renovação, o time ainda conta com a Apollo Sports Capital em seu elenco de anunciantes certo por três temporadas adiante. Além disso, a ideia do departamento de marketing do clube é anunciar um “pacotão” de patrocinadores já na primeira semana de janeiro, o que deixaria a camisa do time completa.

Dito isso, o Meu Timão resolveu fazer um balanço das empresas que fazem parte do grupo de anunciantes do Corinthians atualmente, contando como andam os negócios de cada um. Confira!

Caixa Econômica Federal

Espaço no uniforme: peito da camisa (máster)
Contrato até: abril de 2017
Valor aproximado por temporada: R$ 30 milhões
Como está: a negociação não deve representar grandes problemas ao clube, pois a empresa já afirmou publicamente que a usa atuação no futebol deve ser mantida, e até mesmo ampliadas, no próximo ano.

Special Dog

Espaço no uniforme: calção
Contrato até: dezembro de 2016
Valor aproximado por temporada: R$ 3 milhões
Como está: ocupando o uniforme corinthiano desde o meio do ano passado, a empresa de ração de animais já anunciou que não irá renovar o contrato para a próxima temporada.

TIM

Espaço no uniforme: interior do número dos jogadores
Contrato até: janeiro de 2017
Valor aproximado por temporada: R$ 4 milhões
Como está: o caso segue sem definição, a empresa de telecomunicações ainda não está certa se continuará investindo no futebol. Segundo o Corinthians, o informado é que a decisão está em processo de revisão da estratégia no esporte.

Apollo Sports Capital

Espaço no uniforme: costas
Contrato até: dezembro de 2019
Valor aproximado por temporada: R$ 10 milhões
Como está: em um esquema de rodízio de marcas, já que a empresa “aluga” o espaço na camisa do Timão, uma nova marca será anunciada no local do manto alvinegro durante a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, no dia 18 de janeiro. O espaço ficou sem um parceiro no final da última temporada, após a saída do Café Bom Dia.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Neto conversou com a reportagem do Meu Timão nesta segunda-feira

    Ao Meu Timão, Neto indica ponto positivo na gestão de Andrés e valoriza homenagens do Corinthians

    ver detalhes
  • Tiago Nunes e sua comissão técnica podem levar os atletas novamente à Arena Corinthians para treinamentos

    Comissão técnica do Corinthians prepara ações para minimizar estádios sem presença de público

    ver detalhes
  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador desafia torcida do Corinthians e condiciona logotipo preto e branco a novas contas

    ver detalhes
  • De Gil a Jô: quais revelações da base renderam mais gols para o Corinthians no século

    [Tomás Rosolino] De Gil a Jô: quais revelações da base renderam mais gols para o Corinthians no século

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano no último compromisso antes da paralisação

    Governador de São Paulo indica prazo para anunciar retorno do Paulistão; saiba previsão

    ver detalhes
  • VÍDEO: Nova camisa do Corinthians não é só no futebol: olha essa história do Free Fire do Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: