Conheça mais sobre Kazim, possível reforço do Corinthians

Conheça mais sobre Kazim, possível reforço do Corinthians

12 mil visualizações 187 comentários Comunicar erro

Alvo do Corinthians, o atacante Colin Kazim tem passagens pela Turquia e Holanda

Alvo do Corinthians, o atacante Colin Kazim tem passagens pela Turquia e Holanda

Foto: Guilherme Artigas/Lancepress

Na mira da diretoria do Corinthians para a temporada 2017, o atacante Colin Kazim chega como mais uma esperança para o setor ofensivo do time alvinegro, que sofreu irregularidades durante a campanha do último ano. Ainda sem negociações concretas com o Timão, o jogador inglês naturalizado turco apareceu pela primeira vez no futebol brasileiro em 2016, após passagens pela Turquia e pela Holanda.

Sua história

Colin Kazim-Richards, também conhecido como Kazim, natural de Leytonstone, no Reino Unido, teve sua primeira experiência no futebol como profissional aos 18 anos, atuando pelo Bury, da Inglaterra. Após 32 partidas e três gols pela equipe inglesa, o atacante seguiu para o também inglês Brighton & Hove Albion na temporada seguinte, onde ficou por mais um ano antes de partir rumo ao Sheffield United em 2006.

Já 2007, Kazim deixou de atuar pelo futebol inglês e seguiu para a Turquia, contratado pelo Fenerbahce. O jogador marcou 11 gols durante as três temporadas seguidas que atuou pela equipe entre 2007 e 2009, antes de ser emprestado para o Toulouse, da França. Naturalizado turco, o atacante voltou a atuar pela equipe euro-asiática depois de um ano no futebol francês.

Daí em diante, Kazim terminou sua passagem pelo Fernerbahce ao ser transferido ao também turco Galastasary, em 2011. Emprestado para o Olympiakos, da Grécia, e ao inglês Bursaspor em 2012 e 2013, respectivamente.O jogador terminou sua passagem pela Turquia ao seguir para a Holanda, em 2015, atuando no Feyernood.

Contratado pelo Celtic, da Escócia, em 2016, o atleta chegou ao futebol brasileiro na temporada em junho do mesmo ano atuando pelo Coritiba, onde tem vínculo válido até dezembro de 2017. Camisa 10 pelo clube paranaense, o atacante sustenta a marca de 3 gols em 25 partidas disputadas.

Fica técnica

Nome: Colin Kazim-Richards
Data de nascimento: 26 de agosto de 1986
Local: Leytonstone, Reino Unido
Pé bom: Direito
Altura: 1,85m
Características: Força e velocidade.
Clubes em que atuou: Bury (2004), Brighton & Hove Albion (2005), Sheffield United (2006), Fenerbahce (2007), Toulouse (2010), Galatasaray (2011), Olympiakos (2012), Bursaspor (2013), Feyenoord (2014), Celtic (2015) e Coritiba (2016).

Situação no Corinthians

Alvo do Corinthians para 2017, Kazim atualmente está no Coritiba e, até o momento, não tem qualquer negociação certa com o clube do Parque São Jorge. Contudo, o Timão se cerca de informações sobre o jogador, que é um nome aprovado pelo novo técnico do time, o ex-auxiliar Fábio Carille. Mesmo tendo contrato no clube do Paraná até dezembro de 2018, o atacante ainda não tem um futuro definido segundo o seu empresário, que alegou que o jogador só irá anunciar uma decisão no início de janeiro - com o fim das suas férias.

“Tivemos sondagens de alguns clubes aqui do Brasil, mas nada oficial ainda. O Colin está de férias com a família, quando eu retornar de viagem, vou sentar e conversar com ele. Caso haja algum tipo de proposta oficial de qualquer clube que seja, vamos analisar. Só posso te dizer que o Colin está muito feliz no Coritiba, tanto o clube quanto a torcida o acolheram muito bem”, afirmou Matheus Assaf, empresário de Kazim, ao portal GloboEspote.com, quando questionado sobre o assunto.

Confira alguns dos principais lances de Kazim em 2016

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes