Carille cita preparativos para novo desafio no Corinthians e revela conversa com Tite

Carille cita preparativos para novo desafio no Corinthians e revela conversa com Tite

Por Meu Timão

6.4 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Carille auxiliou Tite durante campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015

Carille auxiliou Tite durante campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015

Foto: Agência Corinthians

Escolhido pela diretoria como o novo treinador do Corinthians na última quinta-feira, o até então auxiliar técnico Fábio Carille tem vivido em ritmo intenso. Totalmente empolgado com mais uma oportunidade à frente da categoria principal do clube, o comandante espera colocar em prática uma política de trabalho vitoriosa e que volte a deixar o Corinthians entre os favoritos por títulos, além disso, também já se preocupa com os reforços para a temporada de 2017.

"Normalmente já é assim, agora ainda mais depois de ser anunciado como técnico e sabendo da responsabilidade. A cabeça não para vendo nomes que podem chegar também. Mas na hora que fechar os reforços mesmo que começo a trabalhar. Temos de ter tudo preparado para acelerarmos o processo durante a pré-temporada", falou o treinador, em entrevista ao Lance!.

Questionado a respeito do sistema tático ideal e que redefina o Timão como uma equipe competitiva, Carille mencionou alternativas de formações e deu indícios de quais maneiras quer ver o elenco se preparando para as partidas.

"Penso em linha de trabalho, treinar repetições, essas coisas. Falar como vai jogar depende das peças que vão chegar para ver as características dos jogadores e traçar estratégia. Gosto muito do 4-1-4-1, 4-2-3-1... Penso em ter dois homens abertos no ataque, independentemente do sistema. Costumo dizer que não tem sistema ruim. Vamos esperar. Às vezes, na pré-temporada, descobrimos que o time rende mais em outro sistema, como foi conosco no ano passado", acrescentou.

Muito próximo a Tite - considerado pela Fiel o técnico mais importante na história corinthiana -, Carille ainda revelou uma conversa com o atual técnico da Seleção Brasileira, evidenciando a possibilidade de trocarem dicas em breve em prol do sucesso do Corinthians.

"Recebi uma mensagem dele (Tite) logo na quinta-feira, quando fui anunciado. Nos falamos na sexta, sábado... Ele está de ferias, tem que curtir. Mas é claro que em janeiro vamos conversar, sempre falamos bastante. Ele pode ajudar, sim. Nesses dias estamos conversamos rapidamente. É claro que temos uma aproximação grande, foram cinco anos e meio trabalhando juntos, então não tem como você não ouvir um profissional dessa capacidade, por tudo que ele conquistou e por termos essa relação de confiança de um com o outro", finalizou.

Garantido entre os clubes em disputa da Florida Cup - torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos -, o Corinthians tem sua data de reapresentação marcada para o dia 11 de janeiro e espera anunciar mais reforços antes do início dos trabalhos. Vale lembrar que, até o momento, a diretoria do Timão anunciou apenas o acerto com os atacantes Jô e Luidy.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola e Tite.

Veja Mais:

  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes