Concentrado na Copinha, Coelho revela trabalho feito na base do Corinthians

4.8 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Coelho é auxiliar de Osmar Loss na categoria Sub-20 do Timão

Coelho é auxiliar de Osmar Loss na categoria Sub-20 do Timão

Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians e promovido ao profissional em 2003, o ex-jogador Dyego Coelho, que atuou como lateral-direito, hoje exerce a função de auxiliar técnico na categoria Sub-20 do clube. Ao lado do técnico Osmar Loss, Coelho aprimora seu conhecimento na área e prioriza dar o apoio necessário ao jovens antes da etapa na categoria principal.

"Para falar a verdade, eu aprendo mais com eles do que eles comigo. Eu dou dicas de como as coisas funcionam. O jogo, a torcida, a imprensa... A torcida do Corinthians é espetacular e eles vão sentir isso na Copinha. Mas junto com o apoio vem a cobrança, que será muito maior. Na base, a cobrança é da comissão técnica e dos mais. Lá em cima, é da torcida e da imprensa, algo muito maior. Não é o fim do mundo, mas é uma responsabilidade boa para eles terem. Jogar em um Pacaembu lotado não é para qualquer um", declarou o auxiliar, em entrevista ao Estado.

Exemplo vivo da eficiência das categorias de base corinthianas e remanescente do Terrão, Coelho quer ver o máximo dos garotos dentro das quatro linhas, sabendo da importância, significado e pressão do que é disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Eles precisam entender que isso tem grandes chances de acontecer. Daqui, torcemos para que todos cresçam e virem atletas de ponta, mas sabemos que a maioria ficará no meio do caminho. Sempre falo para eles que eles têm de acordar todo dia e pensar que quer ser jogador e fazer de tudo para ir em busca disso. É uma competição entre eles e um desafio chegar lá em cima. Temos a preocupação de revelar homens e não jogadores. A gente tem que ajudar a criar cidadãos", acrescentou.

Campeão no ano de 2015 e dono da segunda melhor campanha na temporada, o Timão entra no maior torneio de base do país determinado em levantar o troféu mais uma vez, ao menos, é o que assegura Coelho.

"A gente vai brigar. O clube gosta de jogar essa competição e temos que ter responsabilidade. Não sei se vamos chegar à final, mas vamos lutar por isso", completou.

Campeão da competição em nove oportunidades até o momento, o Corinthians está no Grupo 17, ao lado de Taubaté, Pinheiro (MA) e Operário (MS). O Timãozinho faz sua estreia no dia 4, diante do Pinheiro (MA), às 18h45, no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté.

Confira os jogos do Corinthians na primeira fase

4 de janeiro - Corinthians x Pinheiro (MA) - 18h45
6 de janeiro - Corinthians x Operário (MS) - 21h
8 de janeiro - Corinthians x Taubaté - 17h

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini deu folga nesta quinta-feira, mas elenco trabalhará em dois períodos sexta e sábado e também na manhã de domingo

    Mancini altera programação e faz treinos em dois períodos de olho na parte física do Corinthians

    ver detalhes
  • VÍDEO: Olha os 'truques' de Mancini para Corinthians vencer o Vasco | E um grande problema

    ver detalhes
  • Jogo contra o Vasco teve transmissão na grade aberta da televisão

    Arma contra Libertadores, Corinthians já iguala número de transmissões entre TV aberta e Premiere

    ver detalhes
  • Boselli ficou no banco os 90 minutos e Cantillo ainda nem jogou com Mancini; Otero corre risco

    Estrangeiros do Corinthians perdem espaço com Vagner Mancini; dois deles podem sair

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Avaí por 3 a 0 no Brasileirão Sub-23

    Corinthians sofre com erros e perde para o Avaí no Brasileirão Sub-23

    ver detalhes
  • Mancini elogiou a atuação de Mantuan na última quarta-feira

    Vagner Mancini define Mantuan como joia do Corinthians e afirma: 'Vai nos ajudar muito'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: