Escolhido por Carille como auxiliar, Cuca se rende ao Corinthians: 'Maior do país'

Escolhido por Carille como auxiliar, Cuca se rende ao Corinthians: 'Maior do país'

Por Meu Timão

24 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Cuca projetou trabalho bem sucedido ao lado de Carille

Cuca projetou trabalho bem sucedido ao lado de Carille

Foto: Agência Corinthians

Escolhido por Fábio Carille para ser auxiliar na comissão técnica corinthiana a partir deste ano, Leandro da Silva, o Cuca, tem motivos para comemorar em sua carreira. Auxiliar técnico no Vila Nova (GO) até então, Cuca, velho conhecido de Carille, falou a respeito da nova oportunidade e o significado de trabalhar defendendo as cores do Corinthians.

"Eu já tinha uma renovação encaminhada (no antigo clube) e a gente já vinha trabalhando em relação a contratações, mas aí eu fui pego de surpresa pela ligação do Fabio e a efetivação dele. Foi um final de ano muito bom, alegria muito grande por poder trabalhar no maior clube do país", declarou em entrevista à Rádio Globo.

Otimista com a nova etapa à frente do Timão, Cuca citou conversas com Carille e projetou um ano bem sucedido em conjunto, tendo em vista que a linha de trabalho de ambos é semelhante. "Nós conversamos muito sobre futebol, trabalhos que eles vêm desenvolvendo, do que eu vinha fazendo. O que vinha acontecendo, em geral. Nossas ideias são muito próximas, nosso modelo de jogo é muito próximo. Se eu puder acrescentar algo, com certeza agrega em muito o que vamos fazer", acrescentou.

Ex-jogador, assim como Carille, Cuca relembrou o início da amizade e a ambição por continuar no futebol mesmo após a aposentaria. Para o auxiliar, a confiança e convivência de anos será fundamental para que o planejamento seja eficiente.

"Nós jogamos juntos no Coritiba em 1996 e, a partir de 2000, nós já planejávamos trabalhar na área técnica. Durante esse período todo a gente vem pensando e conversando sobre isso. Isso trouxe para ele a confiança de poder me convidar e saber que eu posso ajudá-lo de alguma forma", finalizou.

Além de Cuca, Osmar Loss, técnico responsável pela equipe Sub-20 e encarregado de comandar o Corinthians na Copa São Paulo, tem grandes chances de integrar a comissão ao final do torneio de base.

Veja mais em: Fábio Carille e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Média de público pagante da Arena Corinthians na atual temporada é de pouco mais de 30 mil

    Arena Corinthians se aproxima de marca de 400 mil assentos vazios na temporada 2018

    ver detalhes
  • Presente na Copa do Mundo, Cássio mantém regularidade no Corinthians e pode ser lembrado por Tite

    Com possibilidade de corinthianos, Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Jonathas passou por ressonância magnética em clínica de São Paulo nesta quinta à tarde

    Jonathas é submetido a exame fora do CT e vira dúvida no Corinthians

    ver detalhes
  • Chegada de atacante e Sergio Díaz pronto para estrear - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes