Corinthians aposta em filosofia vitoriosa desde a base do futsal

1.4 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Conduta vitoriosa de 2016 faz parte do planejamento neste ano

Conduta vitoriosa de 2016 faz parte do planejamento neste ano

Divulgação/Corinthians

Multicampeão na temporada de 2016, seja na equipe profissional ou nas categorias de base, o Corinthians deixou evidente sua força no Futsal. Porém, por trás de todas as medalhas e troféus acontece um intenso trabalho de planejamento e formação de atletas, é o que assegura o Edson Sesma, gerente da modalidade no Timão.

“Sabemos que não existe fórmula mágica para ganhar títulos, mas acreditamos que alguns fatores nos aproximam do sucesso. Bom relacionamento, qualidade no trabalho diário, equilíbrio emocional, respeito, sinergia entre atletas, comissão e modelo de jogo fazem parte da filosofia que o clube acredita para estar mais próximo das conquistas”, declarou.

No ano passado, a categoria Sub-20 do Corinthians conquistou a tríplice coroa nas quadras, em virtude dos títulos do Metropolitano, Taça Brasil e Campeonato Estadual. Já na categoria Sub-18, o Timão venceu o Copa do Mundo na modalidade.

“Seguiremos apostando na filosofia do clube e acreditando nos valores e profissionais envolvidos, até porque temos comprovação de resultado não só pelas conquistas, mas também pelo trabalho. Agora é seguir crescendo e se reinventando dentro dos princípios que acreditamos”, acrescentou Edson.

Quem também evidencia a política alvinegra de trabalho, dando total importância ao crescimento e amadurecimento da garotada é Lorenzo Fontana. Supervisor da categoria profissional de Futsal, Lorenzo acredita que a integração da base com o profissional é a chave principal para o sucesso.

“Desde que cheguei ao clube, detectei que o processo de formatação dos elencos não contemplava espaço efetivo para os atletas formados em casa. Aos poucos, fomos alterando essa dinâmica. Já em 2013 tivemos uma ótima geração com Alex, Neguinho, Douglas, Pedro e Rafinha. Logo Arthur, Gabriel Bi e Luiz. Nessa temporada não foi diferente”, comentou.

Determinado em dar andamento ao processo e conquistar cada vez mais títulos, o supervisor projetou a manutenção da ideologia, além de ressaltar a utilização de atletas formados nas categorias de base do clube.

"O projeto na próxima temporada será de manutenção na filosofia de trabalho e, nesse sentido, alguns valores são fundamentais: senso coletivo, lealdade profissional e conhecimento interdisciplinar. Teremos até 8 jogadores formados na base no elenco, somados a atletas jovens e experimentados, com potencial para implementar de maneira satisfatória nossos ideais de jogo”, concluiu Lorenzo.

Vale destacar que nesta semana, o Corinthians anunciou a promoção de seis jogadores que estavam na categoria Sub-20 do clube. Ambos se unem ao elenco do técnico André Bié e serão opções ao longo de mais uma temporada por títulos.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: