Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians aposta em filosofia vitoriosa desde a base do futsal

1.4 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Conduta vitoriosa de 2016 faz parte do planejamento neste ano

Conduta vitoriosa de 2016 faz parte do planejamento neste ano

Divulgação/Corinthians

Multicampeão na temporada de 2016, seja na equipe profissional ou nas categorias de base, o Corinthians deixou evidente sua força no Futsal. Porém, por trás de todas as medalhas e troféus acontece um intenso trabalho de planejamento e formação de atletas, é o que assegura o Edson Sesma, gerente da modalidade no Timão.

“Sabemos que não existe fórmula mágica para ganhar títulos, mas acreditamos que alguns fatores nos aproximam do sucesso. Bom relacionamento, qualidade no trabalho diário, equilíbrio emocional, respeito, sinergia entre atletas, comissão e modelo de jogo fazem parte da filosofia que o clube acredita para estar mais próximo das conquistas”, declarou.

No ano passado, a categoria Sub-20 do Corinthians conquistou a tríplice coroa nas quadras, em virtude dos títulos do Metropolitano, Taça Brasil e Campeonato Estadual. Já na categoria Sub-18, o Timão venceu o Copa do Mundo na modalidade.

“Seguiremos apostando na filosofia do clube e acreditando nos valores e profissionais envolvidos, até porque temos comprovação de resultado não só pelas conquistas, mas também pelo trabalho. Agora é seguir crescendo e se reinventando dentro dos princípios que acreditamos”, acrescentou Edson.

Quem também evidencia a política alvinegra de trabalho, dando total importância ao crescimento e amadurecimento da garotada é Lorenzo Fontana. Supervisor da categoria profissional de Futsal, Lorenzo acredita que a integração da base com o profissional é a chave principal para o sucesso.

“Desde que cheguei ao clube, detectei que o processo de formatação dos elencos não contemplava espaço efetivo para os atletas formados em casa. Aos poucos, fomos alterando essa dinâmica. Já em 2013 tivemos uma ótima geração com Alex, Neguinho, Douglas, Pedro e Rafinha. Logo Arthur, Gabriel Bi e Luiz. Nessa temporada não foi diferente”, comentou.

Determinado em dar andamento ao processo e conquistar cada vez mais títulos, o supervisor projetou a manutenção da ideologia, além de ressaltar a utilização de atletas formados nas categorias de base do clube.

"O projeto na próxima temporada será de manutenção na filosofia de trabalho e, nesse sentido, alguns valores são fundamentais: senso coletivo, lealdade profissional e conhecimento interdisciplinar. Teremos até 8 jogadores formados na base no elenco, somados a atletas jovens e experimentados, com potencial para implementar de maneira satisfatória nossos ideais de jogo”, concluiu Lorenzo.

Vale destacar que nesta semana, o Corinthians anunciou a promoção de seis jogadores que estavam na categoria Sub-20 do clube. Ambos se unem ao elenco do técnico André Bié e serão opções ao longo de mais uma temporada por títulos.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: