Venha fazer parte da KTO
x

2016: o ano do Corinthians no futsal; relembre

1.2 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Corinthians conquistou a LNF pela primeira vez neste ano

Corinthians conquistou a LNF pela primeira vez neste ano

Agência Corinthians

Embora a temporada de 2016 não foi da maneira que a Fiel esperava nos gramados, o Corinthians conseguiu rendimento de amplo destaque em outro esporte. Referência no futsal, o Timão conquistou títulos importantes, tanto na categoria profissional, quanto nas categorias de base da modalidade.

Sob o comando do técnico André Bié, que assumiu a equipe ao longo da temporada após a demissão de Fernando Ferretti, o Corinthians foi adquirindo entrosamento aos poucos. Apesar das oscilações de resultados no início da campanha na LPF (Liga Paulista de Futsal), o Timão engrenou e assegurou sua classificação à etapa de mata-mata.

Na fase eliminatória, o elenco corinthiano demonstrou sua força, eliminando os adversários até a conquista do título sobre o Sorocaba, do craque Falcão. Paralelamente, a equipe de Bié também seguia viva na LNF (Liga Nacional de Futsal) - jamais conquistada pelo clube até então. Pelo torneio nacional, veio mais uma campanha vitoriosa e novo troféu para a galeria do clube, novamente sobre o Sorocaba, provando a o trabalho do treinador promovido da base.

Mesmo assumindo a categoria profissional ao longo do ano, Bié não deixou de lado seus compromissos pela equipe Sub-20 e também fez bonito. No comando da garotada, o treinador conquistou a tríplice coroa.

Abrindo o caminho para as conquistas, o Timãozinho faturou o Metropolitano da categoria em julho, com uma campanha invejável aos demais clubes. Sustentando os 100% de aproveitamento em 16 partidas, o Corinthians terminou sua participação com o melhor ataque (81 gols marcados) e com a defesa menos vazada (18 tentos sofridos).

Na sequência, embalada pela conquista anterior, os comandados de Bié faturaram mais um título, desta vez o do Taça Brasil. No torneio curto, com apenas cinco jogos, a equipe mais uma vez levantou a taça de maneira invicta, mediante a duas vitórias e um empate na fase de grupos, somados a dois triunfos na fase eliminatória.

Encerrando as campanhas de amplo mérito da categoria Sub-20, o Campeonato Estadual da categoria veio para confirmar o terceiro título em 2016 da garotada. A campanha, entretanto, foi cercada por mais empecilhos em relação aos anterior, mas ainda assim, os jogadores do Timãozinho foram coroados com a medalha de ouro.

Nesta sexta-feira, a categoria Sub-18 venceu a Copa do Mundo de Futsal da categoria, em Barcelona, na Espanha. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Corinthians superou a equipe anfitriã na grande decisão e ficou com o título, encerrando o brilhante ano do clube na modalidade.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: