Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai empatando contra o Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

2016: o ano do Corinthians no futsal; relembre

1.1 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Corinthians conquistou a LNF pela primeira vez neste ano

Corinthians conquistou a LNF pela primeira vez neste ano

Agência Corinthians

Embora a temporada de 2016 não foi da maneira que a Fiel esperava nos gramados, o Corinthians conseguiu rendimento de amplo destaque em outro esporte. Referência no futsal, o Timão conquistou títulos importantes, tanto na categoria profissional, quanto nas categorias de base da modalidade.

Sob o comando do técnico André Bié, que assumiu a equipe ao longo da temporada após a demissão de Fernando Ferretti, o Corinthians foi adquirindo entrosamento aos poucos. Apesar das oscilações de resultados no início da campanha na LPF (Liga Paulista de Futsal), o Timão engrenou e assegurou sua classificação à etapa de mata-mata.

Na fase eliminatória, o elenco corinthiano demonstrou sua força, eliminando os adversários até a conquista do título sobre o Sorocaba, do craque Falcão. Paralelamente, a equipe de Bié também seguia viva na LNF (Liga Nacional de Futsal) - jamais conquistada pelo clube até então. Pelo torneio nacional, veio mais uma campanha vitoriosa e novo troféu para a galeria do clube, novamente sobre o Sorocaba, provando a o trabalho do treinador promovido da base.

Mesmo assumindo a categoria profissional ao longo do ano, Bié não deixou de lado seus compromissos pela equipe Sub-20 e também fez bonito. No comando da garotada, o treinador conquistou a tríplice coroa.

Abrindo o caminho para as conquistas, o Timãozinho faturou o Metropolitano da categoria em julho, com uma campanha invejável aos demais clubes. Sustentando os 100% de aproveitamento em 16 partidas, o Corinthians terminou sua participação com o melhor ataque (81 gols marcados) e com a defesa menos vazada (18 tentos sofridos).

Na sequência, embalada pela conquista anterior, os comandados de Bié faturaram mais um título, desta vez o do Taça Brasil. No torneio curto, com apenas cinco jogos, a equipe mais uma vez levantou a taça de maneira invicta, mediante a duas vitórias e um empate na fase de grupos, somados a dois triunfos na fase eliminatória.

Encerrando as campanhas de amplo mérito da categoria Sub-20, o Campeonato Estadual da categoria veio para confirmar o terceiro título em 2016 da garotada. A campanha, entretanto, foi cercada por mais empecilhos em relação aos anterior, mas ainda assim, os jogadores do Timãozinho foram coroados com a medalha de ouro.

Nesta sexta-feira, a categoria Sub-18 venceu a Copa do Mundo de Futsal da categoria, em Barcelona, na Espanha. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Corinthians superou a equipe anfitriã na grande decisão e ficou com o título, encerrando o brilhante ano do clube na modalidade.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Cruzeiro na noite deste sábado

    Corinthians recebe o Cruzeiro para se manter no G4 do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Fagner não fazia gol pelo Corinthians desde maio de 2016

    Fagner marca após três anos e meio e se torna autor do gol 11 mil da história do Corinthians

    ver detalhes
  • Walter será responsável pela meta alvinegra na noite deste sábado

    Carille promove três alterações, e Corinthians anuncia escalação para duelo com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro na televisão

    ver detalhes
  • Gustagol foi titular contra o Cruzeiro no primeiro turno; jogo acabou 0 a 0

    Corinthians pode iniciar jogo deste sábado fora do G4; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: