2016: o ano do Corinthians no futsal; relembre

1.2 mil visualizações 19 comentários

Corinthians conquistou a LNF pela primeira vez neste ano

Corinthians conquistou a LNF pela primeira vez neste ano

Agência Corinthians

Embora a temporada de 2016 não foi da maneira que a Fiel esperava nos gramados, o Corinthians conseguiu rendimento de amplo destaque em outro esporte. Referência no futsal, o Timão conquistou títulos importantes, tanto na categoria profissional, quanto nas categorias de base da modalidade.

Sob o comando do técnico André Bié, que assumiu a equipe ao longo da temporada após a demissão de Fernando Ferretti, o Corinthians foi adquirindo entrosamento aos poucos. Apesar das oscilações de resultados no início da campanha na LPF (Liga Paulista de Futsal), o Timão engrenou e assegurou sua classificação à etapa de mata-mata.

Na fase eliminatória, o elenco corinthiano demonstrou sua força, eliminando os adversários até a conquista do título sobre o Sorocaba, do craque Falcão. Paralelamente, a equipe de Bié também seguia viva na LNF (Liga Nacional de Futsal) - jamais conquistada pelo clube até então. Pelo torneio nacional, veio mais uma campanha vitoriosa e novo troféu para a galeria do clube, novamente sobre o Sorocaba, provando a o trabalho do treinador promovido da base.

Mesmo assumindo a categoria profissional ao longo do ano, Bié não deixou de lado seus compromissos pela equipe Sub-20 e também fez bonito. No comando da garotada, o treinador conquistou a tríplice coroa.

Abrindo o caminho para as conquistas, o Timãozinho faturou o Metropolitano da categoria em julho, com uma campanha invejável aos demais clubes. Sustentando os 100% de aproveitamento em 16 partidas, o Corinthians terminou sua participação com o melhor ataque (81 gols marcados) e com a defesa menos vazada (18 tentos sofridos).

Na sequência, embalada pela conquista anterior, os comandados de Bié faturaram mais um título, desta vez o do Taça Brasil. No torneio curto, com apenas cinco jogos, a equipe mais uma vez levantou a taça de maneira invicta, mediante a duas vitórias e um empate na fase de grupos, somados a dois triunfos na fase eliminatória.

Encerrando as campanhas de amplo mérito da categoria Sub-20, o Campeonato Estadual da categoria veio para confirmar o terceiro título em 2016 da garotada. A campanha, entretanto, foi cercada por mais empecilhos em relação aos anterior, mas ainda assim, os jogadores do Timãozinho foram coroados com a medalha de ouro.

Nesta sexta-feira, a categoria Sub-18 venceu a Copa do Mundo de Futsal da categoria, em Barcelona, na Espanha. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Corinthians superou a equipe anfitriã na grande decisão e ficou com o título, encerrando o brilhante ano do clube na modalidade.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini comanda último treino do Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil

    Corinthians finaliza preparação para duelo com América-MG na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Tcheco chegou em 2010 para ser o líder da equipe de Mano Menezes no ano do Centenário (2010), mas não conseguiu ser nem titular. Foram apenas 26 jogos e nenhum gol

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Tcheco; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Jemerson ainda não entrou em campo pelo Monaco-FRA nesta temporada 2020/21

    Corinthians tenta a contratação de Jemerson do Monaco; busca é por um zagueiro com status de titular

    ver detalhes
  • Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    VÍDEO: Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    ver detalhes
  • Mantuan está com moral após boa partida contra o Vasco

    Mancini diz que quer contar com Mantuan no sábado; Seleção joga horas antes do Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

    Atacante brilha, e Corinthians vence Botafogo de virada pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: