Paulo Roberto confirma acerto com o Corinthians e diz: 'Essa é a chance da minha vida'

Paulo Roberto confirma acerto com o Corinthians e diz: 'Essa é a chance da minha vida'

134 mil visualizações 748 comentários Comunicar erro

Paulo Roberto é o novo volante do Corinthians

Paulo Roberto é o novo volante do Corinthians

Foto: Divulgação / Sport

Paulo Roberto, de 29 anos, é o mais novo reforço do Corinthians para a temporada 2017. O volante, que estava no Sport, chega por empréstimo. Sua contratação surpreendeu a torcida porque seu nome não era sequer comentado na imprensa. Poucos minutos depois de a notícia ser divulgada, o jogador atendeu a reportagem do Meu Timão na cidade de Lavras (MG). Por telefone, Paulo Roberto garantiu que essa desconfiança por parte do torcedor dá ainda mais motivação para vingar com a camisa alvinegra.

"Muito feliz pelo acerto. Meu trabalho foi valorizado, estou indo para um dos maiores clubes do Brasil. Espero fazer um grande ano. O que eu posso dizer é que eu vou me empenhar ao máximo, essa é a chance da minha vida. É uma coisa que eu sempre sonhei", afirmou o volante, que ainda citou a paixão da esposa Bárbara como outro fator motivacional.

"Minha esposa é corinthiana fanática, era o sonho dela que eu vestisse essa camisa. Sempre conversamos sobre isso, e sempre falei que um dia isso aconteceria. Fico muito feliz e grato a Deus por ter me dado essa chance", completou.

A última temporada foi para esquecer. No Bahia, Paulo Roberto não conseguiu jogar. Ele mesmo assumiu que não se dedicou como deveria para que isso pudesse acontecer. No Sport, lesões e novamente pouco destaque. O volante garante que no Parque São Jorge será diferente.

"Na verdade, essas são coisas que a gente não consegue explicar muito bem. Eu vinha de um ano excelente no Figueirense. Tenho ciência que preciso melhorar mesmo, a torcida pode ter certeza que farei de tudo para dar certo".

Paulo Roberto já conhece a Arena Corinthians para a tristeza do torcedor alvinegro. Ele estava no jogo de inauguração do estádio, quando o Figueirense venceu, por 1 a 0. O novo reforço do Timão lembra bem daquela partida e se diz ansioso para atuar novamente.

"Do elenco atual, eu joguei com o Moisés no Bahia, e com o Giovanni Augusto no Figueirense. Eu estava naquele jogo inaugural, foi uma grande emoção viver aquele jogo. Eu já tive contra e sei que aquilo é um caldeirão, será maravilhoso jogar ao lado dessa torcida que ajuda e empurra o tempo todo", afirmou.

Por fim, Paulo Roberto contou que descansou apenas uma semana e que, com ajuda de um primo que é preparador físico, vem mantendo a forma física em Lavras, no interior de Minas Gerais.

"Quero chegar bem. Desde a reta final do ano passado, quando não pude jogar no Sport devido à uma lesão, eu vim num ritmo forte de treinos porque queria iniciar bem 2017", finalizou.

QUEM É ELE...

Nome: Paulo Roberto da Silva
Data de Nascimento: 26/03/1987 (29 anos)
Natural: Lavras (MG)
Pé: Destro
Altura e peso: 1,87cm e 79kg
Posição: volante
Clubes: Juventus-SP (2006/07), Brasil de Farroupilha-RS (2008), Osasco Audax (2009/10), Guarani-SP (2010), Atlético Paranaense (2011), Osasco Audax (2012), Ponte Preta (2012), Figueirense (2013/15), Bahia (2016) e Sport (2016)

Veja mais em: Mercado da bola e Paulo Roberto.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner sofreu terceiro revés seguido para o Cruzeiro e segue perto do Z4

    Com um a menos de novo, Corinthians perde do Cruzeiro e flerta com rebaixamento

    ver detalhes
  • Douglas recebeu dois amarelos em apenas um minuto e 25 segundos

    Douglas leva dois cartões em menos de dois minutos e Corinthians tem nova expulsão no primeiro tempo

    ver detalhes
  • Pista do Parque São Jorge deve receber o nome 'SkaTimão'

    Corinthians inicia construção de pista de skate no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Gustavo já vem utilizando a estrutura do CT do Corinthians há meses

    Zagueiro que se recupera no CT fala em sonho de jogar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes