Reforço em campo, baixas, retornos e protesto: Corinthians inicia nova temporada

Reforço em campo, baixas, retornos e protesto: Corinthians inicia nova temporada

Kazim e Jô, as novidades do Timão nesta quarta-feira

Kazim e Jô, as novidades do Timão nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após um mês de férias, o Corinthians voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. E o primeiro dia de trabalho do Timão em 2017 foi cheio: protesto da torcida, apresentação da comissão técnica de Fábio Carille, baixas e até reforço em campo, o atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards, contratado do Coritiba.

Embora ainda não tenha sido apresentado oficialmente à torcida, o jogador apareceu na área externa do CT e, ao lado de alguns atletas do elenco, realizou uma leve atividade física pelos gramados. O grupo que participou de tal trabalho foi formado por: Balbuena, Yago e Pedro Henrique (zagueiros), Léo Príncipe (lateral-direito), Camacho e Cristian (volantes), Bruno Paulo, Jô e Mendoza – de volta após período de empréstimo no New York City, dos Estados Unidos –, além do próprio Kazim.

Desfalques

Um número considerável de jogadores não integrou o primeiro trabalho em campo. A principal ausência foi a do lateral-esquerdo Uendel, que acertou bases salariais com o Internacional e já se despediu dos companheiros. Outro desfalque foi Marlone, que está em viagem de volta ao Brasil depois de participar da cerimônia organizada pela Fifa na última segunda.

O meia Danilo, em recuperação de lesão, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, todos a serviço da Seleção Sub-20 que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, também ficaram fora. O zagueiro Vilson, por sua vez, permaneceu na academia durante todo o dia.

Leia mais: Até dez reforços! Saiba quem já veio, quem falta só assinar e quem ainda pode chegar ao Timão

Chegadas

Fora Kazim, outros três reforços do Corinthians foram ao centro de treinamento nesta quarta, mas não deram as caras à imprensa: os volantes Paulo Roberto, de 29 anos, que pertence ao Osasco Audax e estava emprestado ao Sport; Gabriel, que não renovou contrato com o Palmeiras; e o atacante Luidy, destaque do CRB-AL em 2016. O trio deve ser anunciado pelo Timão nas próximas horas.

Treinamento

O plantel alvinegro foi dividido durante o primeiro dia de expediente da temporada. Um grupo composto por Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Fagner, Romero, Moisés, Guilherme, Rodrigo Figueiredo e Warian Ameixa também suou a camisa no CT.

Já os goleiros do Timão, Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França, treinaram sob o comando do preparador Mauri Lima. O quarteto, aliás, realizou exercícios com bola em campo, mas nada de abusos. Destaque para Cássio, remanescente do elenco hexacampeão brasileiro, que se apresentou em melhores condições físicas.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Kazim e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes