Carille apresenta nova comissão técnica do Corinthians

Carille apresenta nova comissão técnica do Corinthians

Carille oficializou nova comissão técnica do Corinthians nesta quarta-feira

Carille oficializou nova comissão técnica do Corinthians nesta quarta-feira

Foto: Vinícius Souza

O Corinthians iniciou oficialmente 2017 na tarde desta quarta-feira. Com o fim das férias, jogadores e profissionais do clube se reapresentaram ao CT Joaquim Grava, para dar andamento aos preparativos à pré-temporada. Antes dos trabalhos na academia, o técnico Fábio Carille, substituto de Oswaldo de Oliveira, apresentou seus dois novos parceiros de comissão: o preparador físico Walmir Cruz, de 54 anos, e o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, 43.

“Quero apresentar o novo preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, já passou pelo clube de 2009 a 2010, participou do título da Copa do Brasil. Obrigado, Walmir. E Leandro, estava trabalhando no Vila Nova, joguei com ele em 1996 no Coritiba. Em 2000 jogamos no Juventus, e ali começou a ideia de começar uma comissão técnica, em 2000. São 16 anos que a gente vem conversando. A gente tem a oportunidade de começar numa equipe dessa grandeza. Estou muito contente com isso e tenho certeza que será um grande ano”, afirmou Carille em entrevista coletiva.

Carille entrou em contato com o ex-companheiro após ser oficializado no comando técnico do Corinthians. No fim de dezembro, o preparador se reuniu com o gerente de futebol Alessandro Nunes no Parque São Jorge e aceitou o convite de retornar ao clube.

Questionado a respeito de como projeta o estilo de jogo da equipe alvinegra para o ano, Carille foi direto. “Vai ser um Corinthians muito organizado, quanto antes a gente formar o elenco pra saber como vamos jogar, isso é importante. Acho que nos perdemos quando saíram Felipe, Bruno (Henrique) e Elias de uma vez só, tivemos muita dificuldade. Será um time muito organizado, de muita posse de bola e muito entrega”, finalizou.

Palavra do especialista

Ao lado de Carille, Walmir Cruz falou da preparação do Timão para os primeiros compromissos de 2017: Florida Cup e Campeonato Paulista. “Nós estamos trabalhando desde o dia 3 de janeiro, jogadores estão se reapresentando hoje (quarta-feira), mas nosso planejamento acontece desde o dia 3, assistindo jogos da Copinha e vindo ao CT. São sete dias até a primeira partida, teremos as primeiras avaliações, ente hoje e amanhã, e o resto faremos trabalho com bola, físico e técnico. E pouco tempo para estrar numa partida completa”, falou.

“Essas partidas da Florida Cup serão feitas como partidas de pré-temporada. Nossa ideia é participar um time a cada tempo na Florida Cup para irem se condicionando até chegarem ao primeiro jogo do Campeonato Paulista. Teremos 33 unidades de treino para coloca-los em condição. Mês de fevereiro serão oito jogos, fica muito em cima. Temos que aproveitar esse tempo da melhor forma possível para que se condicionem. Então isso todo que falei pra vocês está sendo planejado para minimizar os erros e potencializa os acertos”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes