Em nota oficial, Caldense confirma local de confronto com Corinthians

5.0 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Timão joga primeiro duelo da Copa do Brasil em Poços de Caldas

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians conheceu o estádio no qual fará sua estreia na Copa do Brasil 2017. E o local não chega a ser novidade. Após receber propostas para vender o mando de campo e, inclusive, vir à Arena Corinthians conversar com o Timão, a Caldense-MG anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, que a partida contra a equipe alvinegra acontecerá no próprio estádio Dr. Ronaldo Junqueira, casa do clube.

De acordo com o comunicado divulgado pelo time mineiro, o pedido de torcedores, sócios e políticos de Poços de Caldas para que o jogo fosse realizado na cidade pesou na decisão. “Mesmo depois de receber várias propostas para a realização desta partida em outros locais, a diretoria do Clube decidiu pela realização em nossa cidade, pois considera que o desejo de todos e a exposição do nome de Poços de Caldas para todo o país são muito mais importantes que o retorno financeiro”, informou.

Na semana passada, a fim de discutir o duelo marcado para o próximo dia 8, a diretoria do Corinthians se reuniu com dirigentes da Caldense na Arena, em São Paulo. Estiveram no encontro o presidente da equipe de Minas, Antônio Bento Gonçalves, o diretor de futebol Victor Hugo Xavier e o presidente do Conselho Deliberativo, José Donato.

Corinthians e Caldense, portanto, medem forças no dia 8 de fevereiro, a partir das 21h45 (de Brasília), no Ronaldão. Quem vencer avança à próxima fase. Na primeira etapa da Copa do Brasil, os times visitantes possuem a vantagem do empate.

Leia a nota divulgada pela Caldense na íntegra

Atendendo aos pedidos do Prefeito Municipal Sr. Sérgio Azevedo, da Câmara Municipal através de seu presidente Antônio Carlos Pereira, dos torcedores, sócios torcedores, torcidas organizadas, sócios do Clube e de toda a população de Poços de Caldas, a Associação Atlética Caldense, por seu presidente Antônio Bento Gonçalves, comunica que a partida entre Caldense e Corinthians pela primeira fase da Copa do Brasil 2017 será realizada em Poços de Caldas, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, no dia 08 de fevereiro, às 21h45. Mesmo depois de receber várias propostas para a realização desta partida em outros locais, a diretoria do Clube decidiu pela realização em nossa cidade, pois considera que o desejo de todos e a exposição do nome de Poços de Caldas para todo o país são muito mais importantes que o retorno financeiro.

Veja mais em: Copa do Brasil.

• Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

• Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6