Venha fazer parte da KTO
x

Loss se surpreende com primeiro tempo do Corinthians e projeta duelo com Flamengo

3.2 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Equipe de Osmar Loss mantém 100% de aproveitamento na Copa São Paulo 2017

Equipe de Osmar Loss mantém 100% de aproveitamento na Copa São Paulo 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Osmar Loss revelou estar surpreso com a atuação do Corinthians nos primeiros 45 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, na noite dessa quarta-feira, na Arena Barueri, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Satisfeito com o desempenho da molecada alvinegra, o comandante foi sincero e não mediu elogios.

“Eu tenho que enaltecer o trabalho do setor de análise e desempenho, o trabalho de fisiologia que o clube vem fazendo, a gente tem muito bem mapeado todas as situações que o Internacional poderia nos colocar. Acho que o nosso primeiro tempo foi muito em cima das informações que eles trouxeram, de analisar cinco jogos do Internacional, de poder saber todas as variações”, afirmou Osmar Loss, que logo se rendeu ao talento dos garotos do Sub-20.

E (enaltecer) os atletas, por, num treino de 35 minutos que a gente fez no pré-jogo, aceitar essa proposta de jogo e fazer o que a gente fez no primeiro tempo, que eu acho está entre os melhores primeiros tempos das últimas dez Copinhas talvez... De uma equipe pressionando o adversário dentro da própria área, roubando bola, empilhando gols, fazendo um placar dilatado e mesmo assim mantendo a postura”, sintetizou o treinador alvinegro.

Os gols do Corinthians foram marcados por Fabrício Oya, Pedrinho e Carlinhos, todos no primeiro tempo do confronto em Barueri. O Timãozinho agora se prepara para encarar o Flamengo, justamente o adversário que o bateu na final da Copinha 2016. A revanche acontece já na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no mesmo local, valendo vaga nas semifinais.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Loss

REVANCHE CONTRA O FLAMENGO?

Não encaro dessa forma e espero que meu time não encare. Tenho certeza que vai ser um grande jogo, o Flamengo está fazendo uma grande campanha novamente. O Corinthians fazendo uma campanha de 100% como fez o ano passado até o momento da decisão. Nós temos que encarar como encaramos o jogo contra o Internacional, nós fomos eliminados pelo Internacional na Copa do Brasil, nós perdemos na Copa RS Internacional e nem por isso foi um jogo de revanche. Foi um jogo muito jogado, com muita estratégia, com muita qualidade dos dois lados e é isso que eu espero que aconteça no jogo contra o Flamengo.

FILOSOFIA DO CORINTHIANS SOBRE CATEGORIAS DE BASE

Uma mudança de filosofia não é uma coisa que a gente consegue colocar em prática em um ano, dois anos, ela demora. O Corinthians vinha com seu departamento de formação sem produzir aquilo que se esperava e que podia produzir pela quantidade de profissionais competentes que tem. E a gente conseguiu já há dois anos melhorar esse processo de integração e, consequentemente, hoje nós temos uma representação no plantel profissional de 30%. Acho que esse é um número extremamente qualificado para uma equipe que tem tradição de ser compradora, que tem a tradição de fazer aposta em jogadores de clubes pequenos, como foi o caso do Paulinho, como foi o caso do Guilherme, uma série de jogadores nos últimos anos que foi contratada nesse tipo de situação. E eu acho que na medida que a gente for produzindo o melhor trabalho e ele for rotineiro, a tendência é melhorar cada vez mais até a própria colocação em jogo. Mas tem que ter calma, são jogadores jovens, são jogadores que precisam ser experimentados. Vocês sabem mais do que eu o quanto é complicado jogar no Corinthians, e a gente está preparando mentalmente eles mais até do que tecnicamente para esse cenário. Porque tecnicamente são jogadores muito bons.

Veja mais em: Osmar Loss, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: