Carille frisa postura do Corinthians em goleada, cita Tite e prevê novos testes

Carille frisa postura do Corinthians em goleada, cita Tite e prevê novos testes

56 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Carille viu Corinthians golear Vasco no primeiro desafio do ano

Carille viu Corinthians golear Vasco no primeiro desafio do ano

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

A estreia de Fábio Carille como treinador não poderia ser melhor. Com direito a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, em Orlando (EUA), o agora técnico viu um Timão aplicado taticamente e com bom volume de jogo. Em entrevista coletiva após o triunfo, o ex-braço direito de Tite aprovou o que viu.

“Sobre a partida, sabemos da dificuldade, ainda mais porque o Vasco começou a trabalhar dia 2 de janeiro, e nós nos reapresentamos dia 11. Mas muito feliz mesmo pelo comportamento da equipe, pela ideia de jogo, além do resultado, como a equipe se comportou dentro de campo”, afirmou Carille.

Os gols do Corinthians foram marcados por Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. E mesmo com a equipe classificada para a decisão da Florida Cup, sábado, contra o vencedor de São Paulo x River Plate (ARG), Carille deve promover novas mudanças na equipe – diante do Vasco, aliás, ele usou duas, uma em cada período do confronto.

“Eu estou usando esse torneio aqui como preparatório mesmo, quero chegar em São Paulo na segunda-feira com as coisas mais definidas. Então sábado que vem é provável que eu faça algumas mudanças. Esse é o momento, não dá pra fazer testes e experiências durante a competição, estou usando o torneio para avaliações e para que todos tenham o entendimento do jogo”, sintetizou o técnico, que voltou a falar da filosofia de jogo semelhante à de Tite.

“Nunca escondi isso. Sempre vou seguir e sei que começa o Carille a entrar mesmo no mundo do futebol, mas é a mania de trabalho que eu acredito e que deu certo. Vou dar continuidade nisso sim, sempre deixei muito claro. Quem acompanha o dia a dia, vai ver treinos muito parecidos com os que o Tite já fez. Muito bem compactado, com triangulações e sempre chegando com muitos jogadores à frente”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Tite e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes