Loss analisa vitória do Corinthians e lamenta 'menos eficiência'

Loss analisa vitória do Corinthians e lamenta 'menos eficiência'

3.1 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Loss viu o Corinthians melhor no segundo tempo

Loss viu o Corinthians melhor no segundo tempo

Agência Corinthians

Embora o Corinthians saiu de campo classificado e com a vaga de finalista assegurada, depois de vencer o Juventus por 3 a 0, a noite na Arena Barueri não foi de total facilidade. Diante de uma equipe muito bem postada, com características táticas formadas e um estilo de jogo fechado, o Timão teve de encontrar a superação. Ao menos, é o que garante o técnico Osmar Loss.

"Estudamos bem o time do Juventus, sabíamos que era um time que jogada na transição, que tinha jogadores rápidos e habilidosos na frente. A minha preocupação maior foi com o que aconteceu no primeiro tempo. Do fato de ficarmos com a posse de bola, sem muita alternativa, sem muita mobilidade, sem muita agressividade no pós-perda da bola, foi isso que aconteceu", comentou o comandante.

Para o treinador corinthiano, a mudança de postura no Corinthians nos 45 minutos finais de bola rolando foi essencial. Preocupado com a ausência de finalizações na etapa inicial, Loss reconheceu que o rendimento no segundo tempo refletiu todo o trabalho realizado.

"Começamos a tornar um jogo que seria muito mais tranquilo, onde a gente dominaria o controle da partida, em um jogo muito emocional. Conseguimos abrir o placar no primeiro tempo e, logo no início do segundo tempo, fizemos o segundo gol que deu realmente a tranquilidade, por mais que o Juventus tivesse adiado", complementou.

Por fim, preocupado com as falhas ofensivas no início da partida, Loss destacou a superioridade corinthiana. "Se tivéssemos mais eficiência, talvez o jogo fosse de um placar mais dilatado e muito mais tranquilo, o que acabaria com total esperança do Juventus no jogo", finalizou.

Dono de enorme aproveitamento à frente do comando técnico do Timão, Osmar Loss chega à quarta final consecutiva com o clube na Copinha. O Corinthians volta a campo na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em busca da décima conquista da competição em sua história.

Veja mais em: Copinha e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes
  • Arena Corinthians volta a receber jogo do Timão daqui um mês

    Dérbi e 'overdose de Arena Corinthians': CBF desmembra rodadas do Brasileirão pós-Copa América

    ver detalhes

Comente a notícia: