Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master
75 mil visualizações 108 comentários Reportar erro
Por Lucas Faraldo
O Corinthians iniciou, neste mês de janeiro, conversas com a Caixa Econômica Federal visando a renovação do patrocínio master do clube. A reportagem do Meu Timão apurou que ambas as partes demonstraram interesse em prorrogar o vínculo, o que animou a alta cúpula alvinegra.
Apesar de o atual contrato entre Corinthians e Caixa ser válido até abril, os dirigentes do Timão acharam interessante já adiantar as conversas. A intenção é evitar problemas como os vistos no ano passado, quando, durante o processo de renovação com o banco estatal, a equipe alvinegra precisou entrar em campo com a camiseta "limpa" em algumas partidas.
Ao entrar em contato com a Caixa, o Corinthians recebeu o formulário que faz parte do processo de renovação. Em tal documento, os dirigentes do Timão colocaram a proposta inicial para estender o vínculo até abril de 2018 e então devolveram a papelada ao banco.
Vale destacar que, se a Caixa renovar com o Corinthians, estampará sua marca no peito da camiseta alvinegra em sete anos diferentes (e consecutivos). O banco é parceiro do clube desde o fim de 2012, quando investiu no Timão na ocasião do Mundial de Clubes da Fifa.
Previsão orçamentária
O Corinthians divulgou, na última segunda-feira, a previsão orçamentária do clube para 2017. No documento, o Timão projetou uma receita de R$ 30 milhões via patrocínio master. Entre os espaços do uniforme, aliás, o do peito foi o único que apareceu com o nome do parceiro (Caixa) explícito.